Cuidados para depois do sol

menu

Cuidados para depois do sol

Quando a skin me convidou a fazer algumas sugestões de produtos para depois do sol, a minha inclinação inicial foi recusar. Não faço praia há anos e não apanho sol, dentro dos possíveis. Que raio vou opinar eu sobre cuidados a ter depois da praia, pensei eu?

Mas a verdade é que não resisto a produtos pós solares para rosto, corpo e cabelo porque, por norma, são produtos altamente reparadores, hidratantes e calmantes e podem ser usados não só em períodos de praia mas sempre que a pele esteja a precisar de uma dose extra de cuidado. A minha pele com rosácea, adora!

Assim, a partir do repto dado, as minhas sugestões são as seguintes:

§Melhor pós-solar custo/benefício

Loção reparadora para depois do sol - Avène

Hidratantes de corpo gastam-se em dois tempos e por isso, embalagens maiores compensam em termos de preço. A Avène, conhecida pelas propriedades calmantes da sua água termal, e em particular esta loção reparadora, parecem-me uma boa aposta para quem está sujeita a golpes de sol, e secura causada pela água da praia ou piscina, já que não só hidrata como previne a perda de água e tem ainda uma acção refrescante para peles sobreaquecidas.

§Must Have

Bruma Apaziguante Pós-Solar - Uriage

Não sei se é um item obrigatório para toda a gente mas para mim, sim! Sou completamente viciada em brumas hidratantes que uso a toda a hora e andam sempre comigo na carteira. Uso esta bruma da Uriage há bastante tempo e a mesma distingue-se de uma água termal no sentido em que tem uma acção de tratamento mais completa, já que acalma, hidrata e repara a pele. É uma espécie de bálsamo em estado líquido que alivia pruridos e sensações de repuxamento, e pode ser usado antes dos tratamentos de pele ou em pequenas doses ao longo do dia.

§O mais recente/ "Última Aquisição"

Máscara Creme Hidratante - Caudalie

Outro produto que é obrigatório, independentemente da rotina que ande a seguir, seja verão ou inverno, são as máscaras hidratantes. Uso a toda a hora para repor hidratação da pele e atenuar qualquer sensação de repuxamento causada pelo calor, sol ou ar condicionado. Esta máscara tem a vantagem de poder ser usada na zona periocular e deixa a pele reconfortada e elástica. Como tratamento mais intensivo, principalmente para quem apanha sol, aconselho a usar como tratamento nocturno misturada com umas gotas de óleo. 

Os produtos que seleccionei estarão com 25%  de desconto  na loja durante o dia de hoje!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile