cuidados de corpo

menu

cuidados de corpo

Se os posts de rotinas de rosto estão em atraso, as de corpo....nem quero dizer! De qualquer forma, estou decidida a deixar estes posts em dia por isso, cá vai!

Na verdade, não sou nada exigente no que toca a geles de banho. Desde que lave bem e não seque a pele..ah, e tenha aroma agradável por mim, está óptimo. Por isso, este gel super divertido da anatomicals you need a blooming shower-your nose smells rose body cleanser passou no teste.

Para esfoliante, já sou um pouco mais esquisita mas gostei bastante deste Cristallized Body Srub da Lift Argan excepto pelo facto de ser espesso e custar imenso a sair pelo orifício minúsculo deste tubo. Ainda assim, era um esfoliante grosso como eu gosto, com óleo, que deixa a pele lisa e nutrida, de uma só vez.

Para hidratar a pele do corpo, a coisa é sempre muito complicada porque tenho a pele muito, muito seca. Normalmente, tenho duas ou três opções a uso porque nem sempre acerto no produto eleito e o remédio, é ir usando intercalado com outro melhorzito. Desta leva tinha o Atoderm Crème da Bioderma, que é bastante bom. A textura é rica e untuosa e deixa a pele bem saciada. A embalagem é bastante simpática e jeitosa de ter na prateleira e ir usando sempre depois do banho ou  quando a pele grita por ajuda! Entretanto usei a versão PP e posso já adiantar que é possivelmente, o melhor creme de corpo que já usei. Mas deixo a análise, para um próximo post!

Já a Loção corporal emoliente Linum da Dermedic (*) faz parte da linha adequada a peles muito secas, reactivas e atópicas. É um produto fluido, daqueles que se espalha bem, sem grandes acrobacias ou força de braços, não deixa película gordurosa e é absorvido pela pele de forma relativamente rápida. A pele, a minha pelo menos (que é muito seca mesmo) sorve-o em dois tempos, e fica normalizada em termos de hidratação. No entanto, para peles extra secas, ou para zonas como joelhos e cotovelos, que são mais problemáticas e exigentes no que toca a cremes, precisava que fosse ainda mais untuoso. 

Tinha ainda este Body Confort Cream da linha Argane da Galénic, que é um leite fluído mas intenso do qual gostei bastante. Aliás, já usei vários produtos de rosto desta linha, cujo ingrediente base é o argão, e por isso, bastante nutritiva e rica. A marca sofreu uma remodelação recentemente, para melhor, na minha opinião mas, parece-me que tiraram este produto de linha. E é pena!

Por último, mais dois produtos que fizeram parte dos meus cuidados de corpo. O creme de pés Gel Oil Ureadin Podos que pensei que iria gostar mais. Até porque sou fã da marca e, ao ler "óleo" no nome, julguei que seria algo bem mais untuoso. Mas não! Saciou aquela secura que tenho sempre latente, mas não conquistou!

Já o Créaline Deo da Bioderma, foi desodorizante do qual gostei bastante porque mantém a frescura da pele, com aroma leve!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile