Cremes de corpo

menu

Cremes de corpo

No que toca à manutenção de pele do corpo não sou nada complicada e por isso, nunca tenho nada de muito interessante para vos trazer. Mas já tenho este post há tanto tempo em rascunho, que resolvi pôr alguma ordem deste lado e assim, recuando uns bons meses, tinha ali a uso estes três produtos que vos apresento hoje.

Começo pelo Sérum Leite da Vichy (* via skin.pt) que faz parte de um grupo de produtos da linha Ideal Body, reformulada na época, e que conta ainda com um bálsamo de corpo (que parece divino), um creme de mãos e um óleo de toque seco (também bastante tentador). No que diz respeito à apresentação, acho as novas embalagens e as cores, deliciosamente bonitas. No caso deste sérum em particular, o mesmo está indicado como sendo um leite hidratante para peles normais a secas, de textura fina e que garante uma rápida absorção e um rasto de luminosidade na pele. A fórmula conta com vários óleos dos bons e mais ácido hialurónico, o que elevou a fasquia e a expectativa quando o comecei a usar. No entanto, rapidamente percebi que não era produto para mim! A minha pele, extremamente seca, como venho apregoando por aqui, ficava bastante insatisfeita um par de horas após a sua aplicação e sentia a pele desconfortável e a reclamar por mais qualquer coisinha. Pois bem, acabei por encarar o produto como ele de resto de apresenta, e se no rosto um sérum não é suficiente para as minhas necessidades, na pele do corpo, muitíssimo menos. Portanto, para usar de manhã, numa perspectiva de que dá jeito termos à mão texturas leves para que nos possamos vestir em seguida, este acabou por ser apreciado. Já à noite, revelou-se mesmo insuficiente e acabei por usá-lo emparelhado forçosamente com um óleo ou um outro creme, principalmente em zonas críticas de cotovelos e joelhos.

Depois, o outro creme da Leti, marca que foi apresentada num post anterior e do qual resgato o tal creme de corpo anti estrias do qual gostei bastante - o Letifem. Não vale a pena voltar a tecer grandes análises, mas como encontrei a embalagem toda retalhada, ali num saco (blog a quanto obrigas), posso assim acrescentar qualquer coisinha neste campo. Assim encontramos uma boa dose de emolientes e agentes condicionantes, manteiga de karité, vitaminas e antioxidantes. Em resumo, é um creme muito bem formulado, rico e nutritivo, que sacia peles muito secas. Quanto às estrias, quer na sua correcção como prevenção, que na verdade é o seu objectivo, confesso não ter opinião. É verdade que tenho algumas estrias, poucas e quase imperceptíveis (valha-me ao menos isso) e não acredito que um creme tenha qualquer poder de as melhorar, depois de instaladas. Este caso não foi excepção. Na vertente preventiva, também não me apareceu nenhuma ultimamente, até porque este produto foca-se nas que aparecem na gravidez e como tal, não vos sei confirmar se será um bom produto a adoptar a quem se encontra messa condição. Ainda, assim, pela sua descrição e textura e pela forma como a pele fica tratada, acredito que consiga salvaguardar a pele do estiramento que a gravidez acarreta.

Nesta linha de produtos, chegamos ao terceiro e este Barral Creme Gordo com Óleo de Amêndoas. Já tinha usado uns cremes da marca da linha azul, que não me deslumbraram, mas no ano passado, uma amiga que tem pele extremamente seca, deu-me umas saquetas de amostras desta versão preventiva de estrias, para eu testar, e foi amor à primeira aplicação. Gastei logo tudo e mal pude, comprei o boião. Julgo que na altura, os apanhei em promoção e vieram até dois. Resumindo, é um creme muito, muito gordo mesmo. Daqueles pastosos e rico, que custa um bocado a espalhar e que deixa na pele um rasto de gordura que não desaparece, e que eu adoro. Tem um cheirinho delicioso e agradável e a pele, mesmo no dia seguinte, mantém-se extremamente suave e nutrida. Não pude deixar de olhar para os ingredientes e sim, contem óleo de amêndoas mas também tem óleo mineral, o que não é necessariamente mau até pelo preço. Veredicto, excelente! No requisito das estrias, não vos sei afirmar se será um bom preventivo, pelo que expliquei anteriormente mas no que toca a pele seca ou a escamar, é perfeito!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile