ponto de vista

menu

ponto de vista

Estava há uns dias a dar uma arrumadela no material, que a coisa descamba muito facilmente, e reparei que tinha algumas coisinhas a uso para a zona periocular, bastante interessantes, para trocar uma ideia convosco. E pronto, nasceu este post dedicado a cuidados para a zona que inclui os produtos de uso de manhã, à noite e ocasionalmente em forma de máscaras.

||Cuidados de dia||

De manhã a palavra de ordem é descongestionar, hidratar e proteger, e tenho alguns produtos para o efeito, normalmente, numa combinação de sérum+creme:

» Skinceuticals Aox Eye Gel (* via sweetcare)

Estou a adorar este produto, mais ainda sabendo que Skinceuticals é sinónimo de coisas boas e ingredientes de excelência. Segundo a filosofia da marca, a melhor forma de combater o envelhecimento é adoptar uma combinação de anti-oxidantes+protector solar. Para a zona específica do contorno de olhos, a marca tem este Aox Eye Gel, um sérum-gel que reúne uma selecção de anti-oxidantes que protegem a pele delicada dos olhos. Tem ácido ascórbico, ácido ferúlico e phloretin, num cocktail que acredito fazer milagres na hora de prevenir o aparecimento e instalação de sinais de envelhecimento.

»Lancôme Advanced Genifique Eye Pearl

É outro sérum que tenho adorado, não só pela textura fininha, mas sobretudo pelo aplicador e pela massagem que favorece. (podem consultar post sobre o produto aqui).

»Shiseido Bio Performance Glow Revival Eye Treatment

Um dos meus cremes de olhos favoritos que usei até hoje, faz parte da linha Glow Revival (à qual tenho de dedicar um post, porque adorei). Textura boa e um aplicador que favorece a massagem e a drenagem na zona, fazem deste creme , o cuidado ideal para aplicar de manhã, a seguir a um dos séruns, à vez. A zona fica tratada e, apesar de a textura ser consistente, não pesa nem compromete a maquilhagem. Promete uma série de coisas, como melhorar o tom da pele, combater olheiras, rugas e papos e hidratar em profundidade. Não sinto que tenha efeito nessas valências todas mas, sem dúvida que deixa a zona muito bem tratada e saciada.

» nuxe splendieuse anti dark spot (*)

Este creme veio enriquecer a linha anti-manchas da nuxe Splendieuse (que podem espreitar aqui ), um cuidado para o contorno de olhos que padeça de manchas e olheiras. Felizmente, não sofro de nenhum desses males pelo que, não vos sei avaliar em profundidade se funciona ou não para quem as tenha. Ainda assim, tem uma textura bastante fluída, que deixa a pele alisada e pronta para receber a maquilhagem.

»Elizabeth Arden Ceramide Crème Contour des yeux SPF 15

Este creme faz parte de um kit com produtos da Elizabeth Arden, bem jeitoso (sobre os quais vos falarei também oportunamente). Como tem spf (ainda que baixo), reservei a sua aplicação para o dia e gosto bastante. Tem uma textura rica e promete tratar linhas finas, papos e olheiras. Pela observação dos ingredientes, é mais direccionado para proteger e manter a zona lubrificada e por isso, combinado com um dos séruns atrás, resulta muito bem!

||Cuidados de noite||

À noite, a procupação maior é regenerar, nutrir e hidratar, mantendo a zona elástica e bem saciada. Para isso, reservo os produtos mais densos e ricos:

»Clarins Extra-Firming Lift Perfecting

Um sérum bem consistente, e por isso mesmo, reservado para a noite, que funciona maravilhosamente combinado com um creme por cima. Anti-papos e olheiras, com efeito lifting, tem sido bastante apreciado por estas bandas!

»Elizabeth Arden Ceramide Capsules Daily Youth Restoring Eye Serum

Estas cápsulas são divinas (existe também a versão de rosto) já que são altamente emolientes e nutritivas. Aperta-se a ampola e aplico o conteúdo com os dedos em movimentos circulares e deixo absorver muito bem, antes de aplicar o creme. A palavra-chave deste produto são as ceramidas, ingrediente que ajuda a pele a reter água e que contribui para o preenchimento e regeneração da pele.

»Indie Lee Baume Contour des Yeux

Cá está ele, mais uma vez, o creme mais forte, em termos de nutrição, que alguma vez usei. Com ingredientes bons, deixa a zona bem saciada, ideal para peles áridas e secas. Tenho sentido, no entanto, que dá mais gordura que água o que, se revela insuficinete na hora de supromir as necessidades dessa zona. Daí que, o adore quando combinado com outros produtos e tratamentos!

»SVR Topialyse Palpébral

E como nisto dos olhos, as pálpebras são muitas vezes ostracizadas, e encontrar produtada especifica não é nada fácil, atiro-me quase sempre a este produto (até por não conheço muitos mais).Temos um creme/gel leve indicado para pálpebras irritadas e atópicas (que não é o meu caso, mas também, a verdade,  é que mal não faz) e que aplico sempre à noite, em camada e pressão leves. Não é por nada, mas sendo a pele das pálpebras uma das mais finas do corpo (se não a mais fina), aplicar tanta coisa para tratar o resto e deixá-la orfã de creme, parece-me negligência. Gosto do produto, mantém a zona hidratada e protegida e espero que a longo prazo, traga igualmente benefícios e evitar pele descaída!

||Máscaras||

Para finalizar, as máscaras que uso de vez em quando, em versão patch e em creme, cuja aplicação vou alternado. Não tenho grande oferta neste capítulo porque como tenho usado muitas sheet mask, que já tratam o perímetro ocular, acabo por não depender tanto deste tipo de produto. Ainda assim, temos:

»Elemis Absolut Eye Mask

Nutritiva e calmante, esta máscara promete aliviar linhas e deixar a zona hidratada e revitalizada. Numa passagem de olhos na lista de ingredientes, temos ali alguns potencialmente problemáticos ainda que, na prática, não tenha sentido efeitos indesejados. Não é a minha máscara favorita mas, tem dado para o gasto!

»Soon Pure Gold Aquagel Collagen Eye Gel Sticker

É uma máscara para a zona debaixo do olho com colagéneo, em forma de patch em hidrogel. Diz actuar nos papos, olheiras e linhas. O costume, portanto! Gosto destes patches apesar de que não é o meu tipo de máscara favorito porque está sempre a escorregar. [Coisa que não aconteceria se eu tivesse tempo de estar de papo para o ar a usufruir de um momento de relaxamento, obviamente.] Costumo deixar no frigorífico e potenciar assim o seu efeito refrescante e refirmante. Os patches devem ser retirados com uma pinça e posicionados de forma a cobrir as olheiras e linhas de expressão sendo que, ao fim de uns minutos, e de muitas escorregadelas, começa a secar. Retira-se e aplico os tratamentos adequados em seguida!

» massajador de jade Yu Ling

Já tinha o de rosto e adorava! Por isso, quando chegou esta versão mini, para a zona dos olhos que foi oferecida numa encomenda, delirei! Costuro deixar no congelador e faço massagens no perímetro ocular sempre que posso, e a sensação é indiscritivelmente boa e relaxante! Tem acção refirmante, drenante, refrescante e altamente relaxante.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile