Rotina de beleza de corpo

menu

Rotina de beleza de corpo

Depois das manteigas de corpo, que já "estão a fazer tijolo", a fila andou e estes foram os produtos que lhes sucederam. Na verdade, já os andava usar de forma alternada, para não me aborrecer nem enjoar o cheiro a coco.  Mas só agora, e uma vez que já terminaram (excepto o da Nuxe, cujo uso é racionado), é que resolvi tecer umas linhas (poucas, não se assustem já) sobre estes meninos que tão bem cuidaram da minha pele.

Comecemos então pelo banho e por este óleogel da Eucerin e que veio de oferta num pack qualquer. Eu sou louca por óleos, já deu para perceber (uso óleos em todo o lado) e nunca havia testado a sua vertente de limpeza no banho. Ora bem, como gosto de espuma (mesmo tendo consciência que, na maioria das vezes, isso é um sinal negativo, mas ok, o lado sensorial também conta na hora de apreciar um produto) admito que inicialmente estranhei a textura deste óleo sem espuma, já que veio contrariar anos e anos de banhos tomados com geles de banho. Parece mel consistente que, depois de aplicado na pele, se dilui e desliza muitíssimo bem. Mas lá está, sem espuma.

Confirmo ser um produto adequado para pele seca e sensível, mas também para pele atópica e que, após o seu uso, deixa o manto hidrolipídico estabilizado e sem sensações de secura ou repuxamento. Diz a Eucerin que este óleogel "é formulado com o complexo pH5 Enzyme Protection que combina o ácido cítrico, com dexpantenol e glicerina, que activam as defesas naturais da pele, mantendo-a saudável e equilibrada. Enriquecido com agentes de limpeza suaves, que limpam sem irritar a pele. Contém, ainda, bisabolol, que possui propriedades calmantes". Ao que eu digo, gosto muito!

Depois, e já na fase pós duche, usei este nutriextra da Vichy -Creme de Corpo Nutritivo de Preenchimento- comprado numa promoção em que pelo preço de 1, vinham 2 e, não me fiz difícil. Ofereci uma à minha irmã e este andou umas semanas de uso intermitente. Diz a marca que este produto, de absorção imediata e não colante, possui um concentrado de matérias nutritivas de tal ordem, que promovem o preenchimento e conforto da pele, que dura até 48h.

Se é verdade, que ao outro dia da aplicação, eu sentia a pele confortável e com uma película a envolver a pele, já a parte de não ser colante, a coisa não é bem assim e não me estava a ver usar este creme pela manhã, por exemplo. O que na realidade, não é mau, muito pelo contrário. Eu adorei exactamente por se tratar de um creme denso, mas de aplicação fácil, e de sentir que de facto envolve a pele e a trata. Nas palavras da marca é um "concentrado de matérias hidratantes e nutritivas de referência (glicerina, Manteiga de Carei, Óleo de Macadamia) associadas a um derivado de Ureia pro-penetrante, a Hydrovance". Nas minhas palavras, é um excelente creme que trata de forma profusa, a pele seca.

E por último, algo que nunca pode faltar na prateleira: um óleo de corpo. Neste caso, um óleo multi-usos (rosto-corpo-cabelo), o "mui" amado Huile Prodigieuse da Nuxe (que veio substituir o meu da Lierac). Portanto, a marca descreve-o como um óleo seco nutritivo, reparador e protector e com 98,8% de ingredientes de origem natural, e com as seguintes acções:

§  "Acção Hidratante, nutritiva e reparadora, por acção dos 6 Óleos vegetais preciosos 30% (borragem, hipericão, amêndoas doces, camélia, avelã e macadâmia). Tem acção apaziguante após a exposição solar. A sua acção nutritiva, atenua os episódios agudos de psoríase. 

§  Acção Antioxidante, através da Vitamina E;

§  Acção Protectora, os esteres de origem vegetal formam um filme à superfície da pele.

§  Acção Emoliente, é um óptimo preventivo de estrias".

No rosto nunca apliquei nem tenciono (acho que a minha pele não o suportaria) mas no corpo e cabelos ele faz maravilhas, já para não falar no seu aroma encantador. Aplico-o sozinho para massagem ou combinado com creme (este da Vichy ou outro) e a pele fica fantástica. Não há muito mais que eu possa dizer, a não ser encontrar sinónimos para a sua sublimidade. Em suma, quem gosta de óleos, deve espreitar este! 

E reparo agora que o texto já vai longo e ainda faltaria falar do esfoliante, mas vou fotografar os que andam a uso e mostro em breve, sim?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile