Minudências sobre cotonetes, algodões e outros meios de limpeza

menu

Minudências sobre cotonetes, algodões e outros meios de limpeza

Ora aqui estão produtos que não têm grande glamour mas que são fundamentais quer para a maquilhagem quer para a limpeza de rosto. Falo de algodões, cotonetes e toalhas de limpeza que comprei nos últimos tempos (e isto no sentido mais lato do termo porque alguns já cá moram há quase um ano).

Assim, e sem mais demoras no preâmbulo, avancemos para os ditos e comecemos por estes cotonetes, ambos com especificidades diferentes. Lembram-se quando falei de uns cotonetes afiados, que encontrei no Jumbo? Pois bem, foi na Muji que encontrei estes cotonetes “pinipons”, que já muito havia cobiçado em blogs alheios, mas cuja inexistência da loja aqui no porto, havia afastado da minha rota de compras. É bem verdade que até experimentarmos certas coisas, vivemos bem sem elas mas depois, é incrível como nos conseguimos habituar muito rapidamente a tudo o que nos facilita a vidinha. Estes cotonetes são fantásticos, já que consigo corrigir de forma cirúrgica qualquer cisco do olho ou batom migrante e são óptimos para aprimorar detalhes minuciosos na maquilhagem como esticar o eyeliner ou esbater sombras na linha das pestanas!

Já os cotonetes da Sephora, têm embutido uma quantidade de desmaquilhante que os torna ideais para transportar na carteira e proceder a retoques ocasionais. Digo ocasionais porque dei cerca de 6€ por esta caixa que se vai num instante e na verdade, existem opções mais económicas de corrigir a maquilhagem, mas menos giras, é facto. Há que ter em atenção, no entanto, que este cotonete tem o “inconveniente” de eliminar a maquilhagem já que se desejarmos apenas corrigir um cisco ele vai, além disso, eliminar base, pós e afins. Limpa tudo o que encontra pelo caminho!

Soube através do Um blog muito Pipi (de leitura mais que obrigatória) que já os há embebidos em óleo, coisa que antevejo como muito interesse não tanto para corrigir a maquilhagem mas mais para a limpar ao fim do dia. Tenho de ver se deito a mão a meia-dúzia para testar! 

Agora os algodões! Ah, o que eu gosto de rodelas bem grandes e volumosas, não tem mesura e já há muito que me deixei de círculos pequenos já que de cada vez que tinha de me desmaquilhar, marchava quase o pacote inteiro. Já havia dado conta num post que cheguei a comprar este tipo de "toalhas" no schlecker (que ao que parece seriam para limpar bebés) mas que entretanto, deixaram-se de vender, para muita pena minha. Assim, quando deitei a vista a estes maços de algodão super grandes no stand da SK Pro na Expocosmética, nem pensei duas vezes para os comprar. Ou melhor, pensei porque custavam cerca de 2.5€ cada pacote (caro, não?) e apenas por isso, não fiz stock!

São uns rectângulos de algodão de boa qualidade (não há cá fibras a soltarem-se nem a arrepiar pêlos dos braços), quase uma toalha, que me permite, de uma só vez, limpar a pele do rosto. Uso de ambos os lados para garantir que limpo bem a pele e lhes dar o uso merecido já que para o tónico, recorro a outros algodão mais pequenos pois considero que usar estes para tal tarefa, seria um verdadeiro desperdício.

Por último, esta toalha delatex desmaquilhante da Barbara Hofmann veio tornar-se numa excelente substituta da Sponge Chief da Kanebo, que usei já há uns anos e da qual gostei bastante. O seu preço elevado levou-me a adoptar entretanto outros meios auxiliadores de limpeza mas a verdade é que nunca esqueci a maciez e eficácia da mesma. Aqui há uns meses, numa acção da Eisenberg, na qual tive direito a uma mini facial, senti o toque inequívoco de algo equivalente. Ao questionar se se tratava da saudosa Chief Sponge, soube então tratar-se de algo similar, de uma marca até então desconhecida para mim e um preço um pouco mais camarada. Claro que veio uma comigo e tenho usado de forma alternada com as luvas de banho. Gosto muito por se tratar de uma toalha esponjosa muito, muito macia (a minha pele sensível adora-a) que retira com eficácia maquilhagem e sujidade da pele. É lavável e muito prática, já que pode ir à máquina de lavar e depois de seca, fica rija.

As novidades são estas e dêem-me mais um ano para descobrir coisas, novas, ok?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile