Copy cat the Look- Carey Mulligan

menu

Copy cat the Look- Carey Mulligan

Careymulligan_1573112c

Fonte: telegraph.co.uk

Depois de ter visto o filme  An education, morri de amores pela actriz Carey Mulligan. Imediatamente fui em busca de outros filmes onde ela aparece.

Untitled-1

Orgulho e Preconceito (2005), Nunca me Deixes (2010) e Wall Street- O dinheiro nunca dorme(2010) foram alguns dos filmes em que Carey aparece em grande destaque.Inimigos Públicos e Entre Irmãos (ambos de 2009) são também exemplos de filmes, onde podemos ver uma breve performance da actriz.

Podemos ainda ver o seu talento nas lides musicais, ao emprestar a voz à música Write about Love dos Belle and Sebastian.

Fonte: fashionpeach.com

Além de ser uma telentosa actriz, para mim tornou-se rapidamente num ícone de estilo. Apesar de no dia-a-dia optar por um estilo muito casual e despretensioso, preferindo o preto e peças básicas, foi na passadeira vermelha e nas luzes da ribalta que o seu estilo, algo vintage, me chamou a atenção.

Embora seja evidente que Mulligan prefere os tons escuros- mas nunca banais -  usa  também peças mais coloridas, sempre que possível. Os vestidos são geralmente doces e elegantes, feitos à medida, pois ela entende a importância do equilíbrio.

Fonte: fashionpeach.com

Se o vestido tem um elemento mais excêntrico, os sapatos e os acessórios serão simples. Se ele possuí um padrão floral, então ela coordena-os com saltos de olhar severo, evitando o look muito certinho. É essa consciência de equilíbrio que realmente coloca Mulligan (ou, como ela iria insistir, o seu estilista) na categoria de musa da moda não Hollywoodescas.

Fonte: fashionpeach.com, harpersbazaar.co, fetchingboston.com

Vogue - Outubro de 2010

Fonte: simplybeautifulworld.blogspot.com

Começando pelo hair-styling, desengane-se quem acha que os cabelos curtos não são versáteis. Carey consegue ter uma infinidade de penteados, com o cabelo curto, ficando igualmente bem loira ou morena.

 Fonte: stylebistro.com

Aqui estão as minhas sugestões de coordenados com peças mais acessíveis e de designers nacionais.

Carey_mulligan_1

Vestido - Primark, Sapatos - Asos, Vestidos - River Island, Sapatos - Asos, Meias - Paul Smith, Vestido - Asos

 Fonte: Vestido em primark.co.uk, Vestidos em riverisland.com, Sapatos, Meias e Vestido em asos.com 

Carey_mulligan_2

Vestido - Asos, Golas - Zara(guarda-roupa pessoal), Sapatos - Topshop, Vestido -Leuna by Elisabeth Teixeira, Sapatos - Topshop, Vestido e Sapatos - Asos

Fonte: Vestidos e Sapatos em asos.com, Golas em zara.pt, Sapatos em topshop.com, Vestido em leunabyelisabethteixeira.com

Carey_mulligan_3

Top - Leuna by Elisabeth Teixeira, Saia - Asos, Sapatos - Office, Vestido - Asos, Sapatos - Office, Vestido - Miss Selfridge, Botas - E-bay(guarda-roupa pessoal)

Fonte: Top em leunabyelisabethteixeira.com, Saia e Vestido em asos.com, Sapatos em office.co.uk, Vestido em missselfridge.com, Botas em ebay.co.uk

Eu já adoptei algumas características do estilo de Carey Mulligan.

36152_462563063010_672638010_5349872_2049652_n

Foto por Luísa Cativo

Se desejarem ver o estilo de alguém que gostam, desconstruído e re-construído com peças e acessórios mais acessíveis, contacte-nos através do blog e deixe a dica.

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile