Compras em viagem- II Parte

menu

Compras em viagem- II Parte

Ainda se lembram do roteiro de compras de beleza em Bruxelas  destas férias ? Pois bem, o segundo local de passagem foi Amesterdão, que possuí igualmente uns quantos templos extraordinários dedicados à beleza.


A primeira paragem foi na Inglot (Van Baerlestraat 8)! Ok, para muitas de vocês não é novidade nenhuma, mas para mim foi a descoberta da viagem toda! Graças aos conselhos da querida Sara do Make down , entrei com algumas expectativa na loja e com uma lista feita. Não havia ninguém além da funcionária que estava a arrumar, o que me levou a questionar a que horas fechava a loja. 6h30!??!! Olhei para o relógio e eram 6h20! Bolas. Equacionei as hipóteses: volto outro dia, e atravesso metade da cidade outra vez, ou vejo tudo "rapidinho". Como se isso fosse possível!

A menina parece que adivinhou os meus pensamentos (ou foi mesmo pela minha cara de frustração) e disse para eu estar à vontade. Ainda assim, senti-me mal, e tentei ser o mais rápida que fui capaz a ver uma lojas destas! Imaginam não é? Seria coisa para andar a bisbilhotar cerca de meia tarde, se não mais! Mas neste caso, fui cirúrgica e dirigi-me ao que interessava: pigmentos, eyeliner e paletas.

No meio de tanta coisa simplesmente maravilhosa, escolhi um eyeliner em gel mate lavanda super fofinho e um pigmento rosa acobreado. Depois a coisa complicou-se na hora de escolher os blushes e as sombras, pois a vontade era de trazer tudo, e quem conhece a marca, sabe do que estou a falar. Infelizmente, não vos consigo dizer o número correspondente das cores escolhidas, porque a funcionária super querida, fez-me as paletas e as cartonagens ficaram lá. E conhecendo a minha propensão a partir estas coisas, achei por bem não mexer em nada, e talvez em 2050, quando os produtos acabarem (sim, porque são gigantes), talvez vos consiga informar. Tenho ideia de que paguei cerca de 2 a 3 € a mais por produto do que teria pago cá em Portugal, mas também, ir a Lisboa ficaria mais caro, certo?!

A loja seguinte - Babassu Skin & Spa na Cornelis  Schuytstraat 40 -  não estava nos meus planos, mas quando passei na montra e vi que, entre outras coisas, tinha Becca, tive de entrar. Uma loja super simples e despojada, muito perfumada e com banda sonora portuguesa: Madredeus. Andei a espreitar tudo, e os olhinhos caíram-me no mostruário da Becca. Como tinha o famigerado Skin Perfector, tive de experimentar e pronto, rendi-me. Veio também um Resurfacing Primer, que já estava necessitada há algum tempo. E depois, ao ver a montrinha de vernizes da Deborah Lippman, lembrei-me muito da At Beleza  e trouxe um. Mais porque o packaging é lindo, do que por outra coisa, já que em termos de cores e mesmo pelos famosos glitters, não achei que sobressaíssem por aí além. Devo destacar o atendimento muito simpático, e o facto de fazerem mani e pedicures, bem como sobrancelhas. Claro que há saída, e enquanto pagava, saí-me com um:" sabe que esta música é portuguesa?" Enfim, não consigo evitar!

Por último, e culpa da Vic do Dia de Beauté , tive de trazer este eyeliner. Agora devem estar a perguntar-se, e muito bem: mas o da Vic era verde "besouro", ou seja, jade. Pois...Quando vi no blog dela a referência a este produto, a minha cabecinha só  reteve a parte do " besouro", e na hora de escolher, achei este  - YSL Eyeliner Effect Faux Cills na cor Bronze Black- mais "besouro" que o outro. Principalmente porque reconheci nele,  traços do Peridot. Qual não foi a minha decepção, quando cheguei a casa e verifiquei o engano. Mas também foi momentâneo, porque afinal de contas, adoro esta cor! A loja chamava-se Paris Ici XL (what?) e existe em todas as cidades pelas quais passei! Esta que visitei ficava na Leidsestraat, 67.

Agora, só falta mais uma paragem! Com paciência para me acompanharem em mais um roteiro?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile