Como arranjar as sobrancelhas

menu

Como arranjar as sobrancelhas

Uma amiga sugeriu que eu fizesse um post sobre sobrancelhas e partilhasse o (pouco) que sei, pois uma vez arranjei-lhe as dela e ela gostou muito.

Eu aconselho na primeira vez, a procurarem uma profissional, pois por vezes não temos a noção exacta da forma que a sobrancelha deve ter nem das proporções que tem que respeitar. No entanto, tenham cuidado, pois nem todas as "esteticistas" têm a habilidade necessária para as arranjar decentemente e a prova é que já vi várias pessoas com falta de pele fruto de uma depilação a cera (horror...pode queimar, deixar marcas e a pálpebra descaída) ou de um desenho de sobrancelha que em nada respeita a harmonia do rosto.

Existem muitas formas e formatos de sobrancelha, mas na minha opinião, a forma natural é sempre a que mais favorece o seu rosto. Não tentar copiar a de ninguém,parece-me ser um bom conselho a dar.

Pois bem, se resolver fazer a sobrancelha a si própria,  deve munir-se de: pinça, escova e tesoura, gelo, e um lápis branco.

Comece por escovar as sobrancelhas e coloque cubos de gelo para adormecer a zona. Observe-se ao espelho e tente perceber a linha natural da sobrancelha. Após este exercício perceberá que existem pêlos que naturalmente saem fora da linha principal, e é por aí que deve começar a marcar a zona a depilar com pequenos traços de lápis branco. Para além disso, deve seguir pequenas regras, mas às quais podem haver excepções que o bom senso deve  moderar.

Com o mesmo lápis deve fazer 4 medições pelas quais deve orientar a zona a depilar:

A: encoste o lápis ao lado exterior do nariz e alinhe pelo canto interior do olho. Aí é onde deve terminar a parte interna da sobrancelha. Tenha o cuidado de não retirar excessivamente, pois o deixar aí pêlo com aspecto rebelde é mais natural e jovial.

B: com o lápis e mais uma vez alinhado pelo nariz, centre pela iris. Aí é onde deve ficar o ponto alto do arco da sobrancelha. A minha dica é que não retire o pêlo acima da sobrancelha, porque baixa naturalmente este ponto. No entanto, caso seja das que tem a sobrancelha muito perto do cabelo, deve retirar o pêlo para criar aí uma zona arejada de pele, ou pode descolorar.

C: mais uma uma vez com o lápis encostado ao nariz, alinhe pelo canto exterior do olho e será aí que a sobrancelha deve terminar. O ponto D também ajuda a definir o término da sobrancelha, no entanto quero resalvar que nem sempre o ponto D será alinhado desta forma, e deixo aqui alguns exemplos para perceber melhor as excepções.

Angelina_jolie_eyebrows

A técnica para retirar o pêlo é esticar ligeiramente a pele com os dedos e retirá-lo no sentido do seu comprimento. Escove os pêlos para cima e corte com uma pequena tesoura os que ficam fora da linha. No fim, massage a zona com um creme e se tiver tendência para pele irritada, faça isto à noite para ter tempo de recuperar da vermelhidão.

Ladyzona

Images_6

Natashavianna

Cos0308beautybook001-m-medium_new

Hairdesignbyorli

Tumblr_lg3z5epolq1qzjiflo1_500

Sobrancelhas1

Eyebrows

Hayden-eyebrow

Fonte:sydneycan.blogspot.com, hairdesignbyorli.com, cos0308beautybook001-m-medium_new, natashavianna.com, ibeautytips.com, tumblr_lg3z5epolQ1qzjiflo1_500, celebritybeautybuzz.com

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile