comfort zone . skin regimen

menu

comfort zone . skin regimen

A [Comfort Zone] é uma marca italiana da DAVINES e que já apareceu por aqui algumas vezes. Não só porque desfrutei de uma facial a convite do Wellness & Beauty Lab do Porto Palácio (experiência que contei aqui e onde podem não só comprar os produtos, como usufruir de tratamentos de rosto e corpo) mas também porque recebi alguns produtos para trazer para casa. Entretanto, a marca agraciou-me com mais algumas coisas boas para eu testar, e que fez as minhas delícias e as da minha pele, e é isso que hoje que vos trago aqui.

Em primeiro lugar, é importante destrinçar que estarei a falar de quatro das muitas gamas que a Comfort Zone tem, sendo elas a SUBLIME SKIN, a  RENIGHT, a REMEDY e a SKIN REGIMEN. Cada gama tem um objectivo de tratamento e por isso, temos grande variedade e oferta, que cobrem todas as peles e necessidades sendo que, o mais interessante, é que as podem combinar entre si e ter assim, um buffet adequado aos gostos de cada uma.

Começo pela linha REMEDY, cujo óleo já foi avaliado aqui e que vale muito a pena, para quem tem pele sensível. Remedy oferece produtos que são adequados a peles sensíveis  e reactivas, sem perfume e que procuram reforçar a barreira cutânea. O óleo é muito bom, untuoso mas não pesado e que deixa a pele resplandecente. Ainda que não tenha testado, mas da mesma gama, gostaria de destacar o Remedy Cream to Oil, porque em boa verdade, não consigo resistir a óleos, e então creme em óleo, soa-me divino para peles extremamente secas, fragilizadas e para climas severos. Por outro lado, e para peles sensíveis, acho que um sérum adequado é sempre um produto importante para se ter e funcionar como tratamento directo e protector das zonas mais afectadas pela maleita.

Seguidamente, e da linha RENIGHT, outro produto do qual gosto bastante é o Renight Oil (*) que conta com uma miscelânea de várias plantas de acção nutritiva e antioxidante. Uso este óleo quando quero mimar a pele, por cima do sérum ou misturado com o creme, para aproveitar a sua acção emoliente ao máximo. E a embalagem? Linda, num azul ganga opaco, e adequada à dispensa de produto.

A linha SUBLIME garante os três pilares da juventude da pele: água, proteínas e lípidos. Eu diria que está adequada a uma pele seca, desidratada e que procura mitigar alguns sinais de idade que têm origem na carência destes ingredientes básicos para a manutenção de uma pele bonita e saudável. O Sublime Skin Cream (*) é um creme muito generoso, agradável, rico, hidratante, nutritivo e que deixa a pele viçosa e muito, muito confortável. Gosto muito de o usar à noite, misturado com um dos óleos anteriores, ou então em dias frios, em que a pele agradece uma camada protectora extra. O único ponto negativo vai para o facto de vir em pote mas, de qualquer forma, meter esta espessura de creme noutro tipo de embalagem não seria fácil, restando por isso o cuidado extra na hora de o manusear. Desta mesma gama, gostaria igualmente de destacar alguns produtos que me parecem igualmente interessantes, como a Essência, que permite preparar a pele para os tratamentos que lhe seguem, bem como os Skin Peel Pad, que é um esfoliante que visa as manchas e afinar o grão da pele.

Falemos agora da linha SKIN REGIMEN que contava com alguns produtos debaixo desta designação a qual, entretanto, ganhou um novo fôlego e uma linha reformulada e especializada nos problemas de uma pele sujeita a agressões citadinas. Já se sabe que, morar na cidade no meio do caos e da poluição, não faz bem a nada nem a ninguém mas, se protegermos a pele, reforçando a sua capacidade de se defender destas agressões, e posteriormente, a mimarmos com bons produtos, temos meio caminho andado para ela nos agradecer.

Assim, andaram a testes alguns produtos desta série que assenta nas seguintes premissas:  preparar, recarregar, corrigir e restabelecer.

Na primeira etapa - preparar- e com isso quer dizer, limpar a pele, é algo que faz parte de qualquer rotina de beleza que se preze. O Skin Regimen Cleansing Cream (*) é o recomendando e trata-se de um creme de limpeza com água, com um aroma a ervas frescas e textura em gel aveludado, que deixa a pele limpa mas confortável. Sem espuma, uso como segundo passo e para finalizar a etapa da limpeza que inicio, quase sempre, com um óleo ou bálsamo de outra marca, apenas e porque derretem melhor a maquilhagem. A embalagem é muito bonita, como aliás todos os produtos o são, marcados pelo design minimalista em negro lacado. 

Na etapa seguinte, a de recarregar a pele de energia, o Skin Regimen Microalgae Essence (*) fez as minhas delícias, que ando rendida às essências como forma de reter hidratação na pele e a permeabilizar para os produtos seguintes. Esta loção iluminadora e energizante promete hidratar e contrariar os efeitos que o stress tem na nossa pele. Tem uma textura leve e fresca, próxima da água, que aplicava com toques na pele até a deixar humectada. O nome e a acção deste produto vem de uma alga unicelular energizante e, se querem tirar partido em pleno deste produto,é usá-lo impregnada numa sheet mask seca, aplicando-a na pele durante uns minutos.

A etapa da correcção está garantida por vários séruns com coisas boas como vitamina C, tea tree e ácido hialurónico, e por este, com retinol, que andei a usar. O 1.5 retinol booster (*) é um concentrado de retinol encapsulado que destaco pela boa tolerância, mesmo pela minha pele sensível, e pela embalagem opaca e estanque, que permite que o conteúdo se mantenha inabalado. A textura é de um sérum leitoso devido ao outro ingrediente-chave, a silibinina, e que juntos, garante a marca, fazem com que tenhamos uma formulação eficaz mas suave e estável. Eu concordo, já que achei um produto delicado, muito bom para intervalar com produtos mais fortes, caso a pele aguente. Se não, esta versão terá um efeito mais ligeiro nas rugas, imperfeições e firmeza.

Para completar a fase correctiva, o tripetide cream (*) é um creme que gostei bastante de usar durante o dia pela textura leve e pela sua capacidade protectora, que me parece mais adequado para ajudar a pele a enfrentar as agressões diurnas. 

Para a fase restabelecer, não testei nada mas existe a máscara night detox que me parece divina e um excelente complemento à filosofia dos restantes produtos.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile