mimos de cabeceira

menu

mimos de cabeceira

À noite, é quando há mais tempo para dar aqueles mimos extra à pele. Para além das máscaras, é hora de tratar a sério das mãos, dos pés e da pele do corpo. Hoje trago alguns produtos favoritos que fazem parte da rotina nocturna de beleza e que complementam as rotinas de rosto que vou partilhando por aqui.

Começo pela dupla de óleos corporais que já deram o ar da sua graça por aqui e dos quais gostei bastante. No primeiro caso, temos o Huile Anti-Eau da Clarins que uso na esperança que ajude na minha retenção absurda de água, sobretudo nas coxas. [Às vezes pareço um colchão!] Determinada a dar cabo dessa, digamos, dificuldade, tenho usado este óleo, uma luva de massagem e drenagens, e sinto melhorias significativas.[Queria começar a tomar um drenante, a ver se consigo efeitos mais notórios. Alguém me recomenda algum que goste?]

Depois, no sentido de nutrir a pele do corpo, seca que só ela, este Huile Délhicieuse da Taaj que, misturado com creme hidratante, deu para o gasto. 

Para tratar a secura árida dos meus pés, andei a usar este Heel Chemistry Brand, um produto da The Chemistry Brand da Deciem, que não adorei. Promete uma série de coisas e no fim, achei um creme básico, sem grande capacidade nutritiva! Francamente fraquinho e um decepção! Pontos para a embalagem que é bastante gira e tal! 

Por outro lado, se querem nutrição e densidade, e um creme como deve ser para mãos e pés (pelo menos no meu ponto de vista, claro) é "botar" os olhinhos neste Skin Food da Weleda. Temos uma pasta untuosa, que chego de forma generosa a cotovelos, joelhos, mãos e pés, e é maravilhoso! Ideal se em seguida colocarmos umas meias e luvas, para manter o creme a actuar durante a noite. Na verdade, pode ser usado em qualquer parte do corpo que seja extremamente seca, ou esteja ressequida e sujeita a condições dramáticas de secura ou frio, por exemplo.

Outro produto que não me conquistou particularmente foi este Hyaluronic Concentrate da The Chemistry Brand. Basicamente, é um balde com 99.5%de ácido hialurónico, ingrediente conhecido por ajudar a reter a água na pele. Pode ser usado na pele do corpo todo.Normalmente, aplico antes do creme hidratante, e penso que, a longo-prazo , as suas vantagens serão mais notórias. O problema é que não tenho muita paciência para aplicar camadas e camadas de produtos no corpo!

Por cima desta, ou na maioria das vezes, sozinho, este unguento da La Sultan de Saba da linha Voyage sur la route de Malaisie. Consiste numa pasta bem grossa, que tem que se aquecer com as mãos para se conseguir efectuar uma massagem. Faz jus ao nome já que temos um tratamento verdadeiramente rico e regenerador com manteiga de karité, ideal para as peles muito secas, e de agradável aroma a flores tropicais.

Uma alternativa foi este Uriage Body Balm, de textura untuosa mas não pesada nem oleosa, para cuidar da pele seca e sensível. Rico em manteiga de karité, não posso dizer que me encheu as medidas mas é um creme razoável para peles moderadamente secas. Peles de sapo, tipo a minha, não chega! Daí que muitas vezes misturava com os óleos acima.

Como toque afinal, antes de me deitar, quase sempre uma água perfumada. Tenho andado a usar esta Roger&Gallet de Rose Imaginaire (*via sweetcare) que é maravilhosa! De inspiração em vários tipos de rosa, tem um aroma frutado & floral. Adoro as águas perfumadas desta marca. Para além da imagem deliciosa e de apetecer ter tudo, gosto bastante destes aromas. São fresquinhos, leves e podemos completar os "perfumes" com geles de banho, creme de mãos e sabonetes a condizer. (podem reler um post dedicado a perfumes para antes de ir dormir, aqui).

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile