Caracóis express sem babyliss

Publicado por: Marlene Vinha a 10 de Jan 2011

Evito a todo o custo recorrer ao calor para arranjar o cabelo (a única que não escapa é a franja) pois estraga bastante o cabelo e é preciso tempo...principalmente quem tiver um cabelo cheio de personalidade como o meu.

Gostaria então de partilhar uma técnica, adaptada por mim, para criar ondas e caracóis no cabelo sem recorrer a nenhuma fonte de calor, seja ela prancha, secador ou babyliss. Esta técnica pode ser usada por quem tem o cabelo ondulado (e quer ondas domadas), com jeitos ligeiros ou liso (se bem que terá que abusar mais da laca para o segurar).

Tudo o que precisa é: Equave da Revlon, rolos de esponja e laca.

O Equave é um condicionador leve e bifásico, ou seja, tem que agitar antes de usar e não se retira com água. Existem quatro tipos de Equave (eu tenho três e a mana o roxo, e adoro todos): hidro-nutritivo, volume, cabelo loiro e para o verão.

Vcabelo

Vamos então aos passo:

-Caso tenhas lavado o cabelo, deixar secar ao natural até estar cerca de 80% seco. Escovar muito bem o cabelo, e separe madeixa- a- madeixa, borrifando com Equave (sem encharcar) e enrolar uma porção de cabelo no bigodi. Pode-se a mecha de cabelo toda ou até meio, de acordo com o tipo de ondas desejada,

-Deixar assim, o maior tempo que for possível, e nunca menos de uma hora. Depois, retirar os rolos e aspergir uma nuvem de laca para ele segurar a forma,

-Outro truque é, quando o processo for feito à noite e para os caraóis não se desfazerem durante o sono, apanhar o cabelo com um elástico. Assim, de manhã, o cabelo ainda manterá as ondas! Para uns movimentos ligeiros, escovar com uma escova larga.

Experimentem e digam-me como correu!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers