brumas com protecção solar

menu

brumas com protecção solar

Como aqui hás uns tempos partilhei no meu instagram algumas brumas que costumo usar, o que suscitou curiosidade a alguma pessoas (na verdade, foram só a duas), foi suficiente para eu achar que seria uma boa ideia fazer um post sobre o assunto.

Isto das brumas com SPF foi algo que veio revolucionar a forma como eu via o reforço da protecção já que, o facto de usar maquilhagem impedia que eu o fizesse tão amiúde, quanto o desejável. 

Pois bem, a pioneira, pelo menos para mim, foi a Esthederm com a sua bruma UV in Cellium da Esthederm, ainda que assuma não substituir a protecção com filtro UV. A seguir, a Bruma Hidratante Anti UV AFP 30 da linha Hydrabio da Bioderma, que tem a finalidade de hidratar e proteger a pele, e evitar o envelhecimento cutâneo com SPF30.

A seguir a esta, muitas lançamentos se sucederam, em diferentes marcas, com fórmulas aprimoradas e que suprimiram lacunas de mercado, tais como as brumas adequadas a peles maduras ou oleosas, por exemplo. O princípio é o mesmo: um aerossol que é a perfeita simbiose entre uma água de beleza+protecção solar.

A Biotherm Skin Oxygen Anti-Pollution Mist SPF50 é a única, desta remessa, que ainda não experimentei mas que me parece ser coisa boa já que, para além do SPF, diz ter igualmente acção anti-poluição. Faz parte da linha Skin Oxygen, uma gama que tem foco na acção desintoxicante e anti-poluição, males que caracterizam a vida na cidade, a somar a tudo o resto que isso implica tal como stress, alimentação menos cuidada, etc. Este produto será o último passo de uma rotina completa por uma série de produtos e do qual trarei feedback, mal o tenha!

A Uriage Brume d'Eau SPF30 Water Mist já apareceu por aqui e continua a ser umas das minhas favoritas já que é uma bruma fininha, que respeita a maquilhagem, não deixa a pele melosa nem pesada, e tem o tamanho ideal para trazer sempre comigo. Para peles mistas a oleosas, existe a proposta da La Roche Posay Bruma Fresca Invisível da gama Anthélios com SPF50 da qual gosto igualmente bastante, apesar de achar que deixa uma película visível na pele, a qual acentua os pêlos faciais.

Uso ainda a SVR Hydracyd SPF15 brume éclat, a qual, por ter protecção bastante baixa, prefiro encará-la como uma bruma de finalizar a maquilhagem, já que dá luminosidade à pele e uniformidade. 

Por último, a Bruma Filorga UV que oferece igualmente protecção elevada, contém o ingrediente estrela da marca -NCTF® (Novo Factor de Tratamento Celular)- e diz ser ideal para todos os tipos de pele com acabamento mate. Por acaso, não poderia discordar mais desta apresentação, já que acho esta bruma extremamente rica e por isso, adequada a peles mais secas e/ou maduras. Aliás, um dos pontos menos positivos que anoto, é o facto de deixar uma sensação de desconforto nos olhos, que associo ao facto de a fórmula ser mais "oleosa". Por isso, muito cuidado na sua aplicação!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile