Quem não tem YSL, caça com Maybelline

menu

Quem não tem YSL, caça com Maybelline

YSL Crème de Blush 9 (rosa) & 4 (laranja)    Maybelline Dream Bouncy Blush fresh pink & candy coral 30

Quando comprei estes dois blushes da Maybelline, não me lembrava que tinhas os outros dois da YSL, e não pude deixar de achar, que tinha sido uma má compra, pois ambos são da mesma gama de cores.

Claro que esta ponderação (que geralmente, pouco ou nada me vale na hora de comprar coisas bonitas) me passou em dois tempos (e se assim não fosse, não compraria mais maquilhagem nesta vida…e talvez na próxima) já que, depois de as testar, me apercebi que se, em termos de textura, estes produtos se aproximam, no que toca aos tons, a coisa difere, e bastante.

Os blushes da YSL, são uma espécie de mousse compacta, super pigmentada e de aplicação aveludada. As embalagens são bonitas e elegantes, recheadas de produto de cor vivaça, no qual, basta uma passagem leve do dedo, para colorir as maçãs do rosto

Já os blushes da Maybelline, defino como uma espécie de espuma compacta, ao melhor género esponjoso, e as cores, como vêem, são bem mais diluídas. O que, para quem é inexperiente nestas andanças dos blushes  cremosos, pode ser uma vantagem, já que evita aplicações descontroladas de cor. A técnica de recolha de produto, é ligeiramente diferente da anterior, já que é necessário pressionar e deslizar o dedo.

YSL Crème de Blush 9 e Maybelline Dream Bouncy Blush fresh pink   

YSL Crème de Blush 4 e Maybelline Dream Bouncy Blush candy coral 30

Para resumir, em termos de equivalência, não são os produtos mais siameses deste mundo, é um facto. Mas tendo em conta que os YSl custam cerca de 30€, e os da Maybelline apenas 6$, podem ser uma hipótese a se considerar, principalmente por quem quer testar novas texturas e cores.

Eu comprei os meus numa drugstore em Nova Iorque e, infelizmente, não as encontro à venda online, para partilhar. E não sei se se lembram, mas a Maybelline tinha uns blushes em mousse, anteriores a esta versão, que me parecem ser mais próximos da textura destes YSl. Claro que vos queria deixar o link, mas para certificar que eu sou uma má blogger, adivinhem? Foram descontinuados, claro está!

Agora os únicos que existem, além dos meus, são uma versão mais cremosa, que caso vos interesse, podem espreitá-los aqui.

Já agora, a Maybelline podia ser mais generosa e disponibilizar mais coisas por cá, não acham?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile