Biotherm

menu

Biotherm

Hoje o post é mais de divulgação que propriamente de experiência mas, uma vez que a Biotherm lançou um novo sérum, o Life Plankton Elixir (*gentilmente enviado pela nossa parceira, sweetcare), resolvi fazer um apanhado de alguns produtos da marca que tenho aqui em vias de experimentar. (Sim, porque cara é só uma, e gosto de levar a sério as rotinas que vou seguindo). A Biotherm é uma marca com a qual simpatizo bastante, cuja premissa é aproveitar os recursos aquáticos em prol da beleza. Gosto de tudo o que já testei até hoje, gosto das embalagens, dos aromas, e da energia positiva que emana. 

Assim, entrando nos produtos que aqui tenho para em breve testar, começo pela mais recente adição à linha Life Plankton, que foi o Elixir (* via sweetcare). Esta gama tem como ingrediente-chave o Life Plankton™ o qual a marca diz ser um dos ingredientes com maior poder regenerativo da indústria de beleza. Gostava de ter encontrado mais informação sobre esta gama e sobre este ingrediente em particular, mas nem no site diz muito sobre o tema, nem online encontrei muito mais, para pena minha. 

Assim, e com base na descrição do produto, este sérum/elixir conta, para além do life plankton a 5% e do ácido hialurónico, com álcool e, no fim da lista, perfume. Por isso, a ver vamos como se vai a minha pele com rosácea dar com isto, ainda que a marca assegure ser indicado para peles sensíveis. Encararei este produto como um sérum hidratante, que poderá complementar qualquer tipo de rotina e de pele. Apesar desta gama ter mais produtos, que me parecem muito apelativos (tais como a emulsão calmante ou o bálsamo)  tinha também já comprado a máscara Integral Recovery Treatment, de textura em gel e capacidade calmante, com a promessa de hidratar e repulpar a pele.

Comprei também uma sleeping mask - Everplump Night- que tem igualmente uma textura em gel, super leve e adequada a todos os tipos de pele. Lendo a descrição do produto, diz a marca que contém extracto de uma alga cultivada no escuro, com poder regenerativo, e que essa capacidade é transportada para a pele. Ora isto parece-me assim um bocado rebuscado mas também não espero mais que hidratação, e por isso, está tudo bem!

Depois, tenho ali também em linha de espera, este bálsamo desmaquilhante -total renew balm- que é aquela tipologia de produtos que aconselho muito a quem se maquilha, a quem tem pele seca, a quem gosta de dar miminhos à pele e de fazer massagens na hora de retirar a sujidade do dia e maquilhagem. E pela descrição da sua performance, diria que é dos típicos bálsamos que depois vem em pasta e que depois de emulsionado, passa à textura de óleo. Convém passar um segundo produto de limpeza seguir, como um gel ou uma espuma, de maneira a eliminar qualquer tipo de resíduo oleoso que possa ficar pelo caminho.

Já o Lait Corporal La Brume, que de todos, é o único que anda a uso, é uma bruma levinha que confere hidratação à pele do corpo, em dois tempos. É a versão light e express do leite hidratante (que já usei e gosto bastante, porque deixa a pele nutrida e fresca) e, apesar de não saciar plenamente a minha pele ressequida, é perfeito para quando tomo duche pela manhã, e quero dar conforto à pele mas sem ficar toda colante. A embalagem funciona em todas as direcções e isso facilita a aplicação nas zonas mais inacessíveis como costas e partes de trás das pernas.

Por último, um creme que comprei em tamanho mini para o meu kit de trabalho, mas que ainda não foi convocado a dar provas da sua eficácia. Falo do Biotherm Aquasource 48H, que é um creme hidratante básico para peles secas, com manteiga de karité e óleo de caroço de damasco. Diz garantir hidratação durante 48h e só por isso, já vale a pena, pois a desidratação da pele é um dos principais inimigos de uma boa maquilhagem, e qualquer produto que ajude a amenizar isso, é bem-vindo!

Esta semana, a sweetcare está com umas ofertas janotas da Biotherm que pode valer a pena espreitar :)

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile