Biologique Recherche

menu

Biologique Recherche

A Biologique Recherche era uma marca que tinha muita curiosidade de experimentar, principalmente por causa da Loção P50, que consta das rotinas de beleza em tudo que é blog e contas de instagram que sigo.

Assim, mal tive disponibilidad€, faz agora um ano, tratei de marcar um tratamento facial no espaço que a marca tem no Porto! A Teresa, que é a anfitriã da marca, recebeu-me lindamente e, durante cerca de duas horas, a minha pele teve tudo a que tinha direito!

O tratamento começa com um diagnóstico feito com uma maquineta, que por ter enguiçado logo no dia do meu atendimento, o mesmo acabou por ser feito através da observação e do tacto. O mesmo termina com uma prescrição de tudo o que seria ideal usar da marca. Basicamente, uma rotina completa com todos os produtos a usar em casa, segundo a qual, eu teria que ficar sem comer dois meses (pelo menos), para a poder comprar.

Assim, a par do tratamento feito em gabinete, optei apenas pela loção, já que tinha sido a mesma a afiar a curiosidade sobre a Bioloqique Recherche.

E o que têm estas loções de tão especial? Segundo a marca, este tónico esfoliante acelera a capacidade natural da pele em se regenerar e na reconstrução do escudo protector, e é considerado o produto mais importante de todo o ritual, seja em gabinete ou em domícilio. O P de peeling  e o 50, porque existem dois ciclos de renovação da pele, com a duração de 25 dias, para que a mesma possa alcançar a desejada luminosidade e estabilidade . Na sua fórmula encontra-se uma infusão de ácidos (láctico, málico e gluconolactona) e outros ingredientes como niacinamida e vinagre de sidra.

A Loção P50 existe em várias versões: a P50 (que é a original, sendo que em alguns países se chama P50w 1970, mas que contém um ingrediente que está banido na Europa),  a P50V (enriquecida com vitaminas e perfeita para peles secas) e a P50 W (para peles finas ou reactivas) e a P50 PIGM 400 (para peles que sofram de hiperpigmentação).

Pode ser aplicado de manhã e à noite, após a limpeza da pele, em algodão seco ou húmido, para que a sua capacidade esfoliante actue ao mesmo tempo que ajuda a hidratar a pele e a manter o seu pH ácido.

E depois de já ir na segunda embalagem,aplicada apenas à noite, devo confirmar TUDO o que se diz sobre a mesma porque é magnífica. A pele anda mais radiante que nunca, hidratada, lisa e luminosa! Nas primeiras aplicações, a pele fica bastante vermelha mas não temam, que é uma questão de hábito e apenas até a reacção estabilizar.

Após ter gostado tanto do tratamento, resolvi repetir o mesmo, num mimo que ofereci a mim mesmo, já no final de 2017, acabando por trazer, para além de mais uma loção P50W, uns produtos que vieram enriquecer a minha rotina.

Assim, dois séruns que podem ser usados em zonas específicas do rosto ou combinados entre si: o Sérum Biosensible que reestrutura, acalma e fortalece a pele (que por acaso se tem portado lindamente, ainda que não possa atribuir o facto apenas a este produto porque uso outros para o mesmo efeito, igualmente competentes).

Já o Sérum A-Glyca, está indicado para peles que se debatam com sinais de envelhecimento que resultam do processo de glicação da pele. {A glicação da pele é o resultado de uma reacção ao açúcar, transportado pelo sangue, com as fibras da derme (colagénio e elastina) e que tem como consequência, o endurecimento e a degradação da pele e as conseguentes rugas, perda de firmeza e pele macilenta].

Uso mais como tratamento preventivo, até porque açúcar é algo que, por mais que tente, não consigo erradicar da minha dieta (e a verdade é que também não tento muito, eheheh) e como tem uma textura de água, é óptimo na hora de combinar com o sérum anterior ou com outros, sem comprometer a leveza da pele.

A marca tem ainda muitos mais séruns disponíveis, todos nesta vertente aguada, que já estão ali em lista de espera, para uma próxima visita!

Para terminar, um creme igualmente para peles sensíveis: Crème Verte Espoir - reconforta, acalma e reequilibra a pele. A textura é densa e algo elástica e tem um cheiro estranhíssimo a coisas integrais. Sim, essa é umas das características dos produtos: o aroma cru. Não quero com isto dizer que cheiram mal. Não têm é um aroma cosmeticamente elegante, já que a ausência de fragrâncias artificiais faz com que os mesmos cheirem aos ingredientes de que são feitos.Gosto bastante deste creme em particular, porque hidrata e acalma a pele e, ainda que seja algo denso, não é nada pesado!

Numas próximas visitas, eis o que já tenho em lista de espera!

|| L'Eauxygénante uma bruma hidratante, ou não fosse eu adepta desta tipologia de produtada.

|| Masque Biosensible é uma máscara calmante para pele reactiva e sensibilizada.

|| Masque VIP O2 que é uma máscara hidratante que recupera a radiância de uma pele stressada.

|| Sérum Placenta que está indicado para a firmeza e tónus da pele.

|| Sérum Collagène Marin para todos os tipos de pele, tem como função reforçar a firmeza da pele

|| Sérum Fluide VIP 02 é um escudo protector que pode ser usado antes ou depois do hidratante, para luminosidade. Reduz a fadiga, ilumina e oxigena a pele.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile