5 beauty masks

menu

5 beauty masks

5 máscaras, para um post express!

Sensai Intensive Eye Mask & Essence

Gosto de ter sempre uma máscara específica para o contorno dos olhos a uso, que pode ser em patches ou creme mas, neste caso, temos uma espécie de híbrido entre os dois. Esta máscara tem a textura liquida de uma essência, com a qual se emprega uns patches de papel, e se coloca na zona da olheira. Ou então, pode ser usada como uma essência, numa espécie de pré-sérum, que é como tenho usado. É um gel muito leve e fresco, que aporta sobretudo hidratação e conforto à pele da área, inclusive nas pálpebras. Para potenciar o efeito descongestionante, guardar no frigorífico.

Elemis Exotic Cream Moisturizing Mask

A Elemis é uma marca da qual já usei alguns produtos sem grande encanto, admito, mas que tem, ultimamente, lançado umas novidades bem janotas que têm andando em bocas e instagrams de meio mundo. Vai daí, resolvi dar mais uma oportunidade e comprei umas coisinhas (que partilharei integralmente em post oportuno) sendo que a primeira, foi esta máscara hidratante. Como o nome indica, temos uma máscara com características de um creme que diz ser super hidratante, nutritiva e que pode ser usada por todas as peles, mesmo as mais sensíveis (euzinha). Acontece que, não adoro este produto (a ver se serão os próximos a converterem-me) porque não sinto que cumpra o que promete e sobretudo pela textura que está longe de ser untuosa e rica, como sabeis ser coisa que aprecio. 

Carita Masque de Beauté 14

Máscara super nutritiva de cor amarelada e consistência rica. Aquilo a que chamo uma verdadeira máscara de beleza com descendência do óleo original da marca, Fluide de Beauté 14! Gosto de aplicar em camada generosa com massagem e, após alguns minutos, a minha pele sedenta tinha sorvido quase todo o produto. É bastante untuosa e sacia o repuxar e a secura da pele, após um dia longo de trabalho. Contém manteiga karité, logo como segundo ingrediente, e mais uma data de outros emoliente. Numa palavra? MARAVILHOSA!

Collistar rehydrating soothing mask

Mais uma máscara hidratante, até porque como a da Elemis não estava a dar para o gasto, resolvi encetar outra que me enchesse as medidas. E encheu! Temos uma máscara em gel, leve mas, nem por isso, menos capaz de dar hidratação à pele. Tem também um efeito calmante e apaziguante ligeiro, que cai sempre bem numa pele sensível e por vezes sobreaquecida, como a minha.

NIOD Flavonome Mud Mask

No ano passado comprei um kit de vários produtos de várias gamas da DECIEM, e este foi um deles que me saiu na rifa. Não sou fã de máscaras de argila mas, já que este vinha lá no meio, toca a usar e tirar partido da mesmo. Esta máscara tem três objectivos: purificar, proteger e fortalecer a pele.

Na fase purificante, diz a marca, esta máscara consegue dissolver e remover resíduos de poluição, sebo ou qualquer outra partícula de sujidade. Na fase protectora, esta máscara ajuda a descongestionar e a desinflamar a pele ao fornecer à pele um escudo protector contra as agressões. Por último, e na fase fortalecedora, esta máscara diz contribuir para que a pele resista a factores de congestão ambiental.

Em termos práticos, temos uma máscara de argila vermelha e de textura macia, que aplico na zona T  com um pincel em camada fina uma vez por semana ou a cada quinze dias.Quando a máscara começa a secar e a mudar de cor, retiro com água e um turco, e a sensação é de pele limpa mas a tilintar (sensação prevista pela marca).

Honestamente, a explicação complexa sobre a acção desta máscara vai além dos meus conhecimentos mas, a verdade é que não senti que a mesma mudasse radicalmente a minha pele, ainda que a tenha usado de forma regular e apenas como manutenção de uma pele limpa e livre de impurezas.


prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile