Beauty boosters

menu

Beauty boosters

Para além dos produtos que uso de forma rotineira, de manhã e à noite, existem outros que aplico durante o dia no sentido de reforçar a hidratação e reactivar algum viço que se vai desvanecendo ao longo do dia.

Assim, começo por aquele que sabem ser uma adição: as brumas hidratantes. Recentemente viciei-me nesta Tonic Moisture Mist da Ren, que aplico pela manhã mas sobretudo durante o dia, em borrifos maciços. Tem o tamanho ideal para trazer comigo e deixa a pele com aquela luz que eu aprecio, e saciada. Muito boa!

Pela manhã, e quando há tempo, uma destas duas máscaras, é a melhor forma de activar uma pele preguiçosa. A GinZing Refreshing face mask to wake tired skin da Origins promete despertar pele cansada e diz ter propriedades anti-inflamatórias e hidratantes. Sinceramente, não acho que tenha um efeito dramático sobre a pele, mas de facto, pela manhã, e como passo extra na rotina, confesso que dá vitalidade e é uma boa forma de preparar a pele. A outra máscara, que também uso quando quero um boost extra, é esta in transit camera close-up da This Works, que é um três-em-um:máscara, hidratante e primer. Como já tinha avançado, não fiquei 100% convencida com a potência deste produto em garantir tanta coisa de uma assentada e por isso, acabo por usá-la como máscara leave-in e de seguida ainda vai o creme e afins. Acho que funciona melhor quando emparelhada com outros produtos o que, de certa forma, desvirtua o propósito dela, mas paciência. Foi a forma que encontrei de a despachar e de fazer alguma diferença na pele!

Por último, e ainda no campo da preparação da pele, e como passo extra, este Booster Repair da Clarins, que existe em três variedades e personalizam os cuidados de rosto. A fórmula que escolhi foi a Repair, pela altura do ano em que estamos e porque tem propriedades reparadoras e calmantes. É muito simples de se usar e basta adicionar umas gotas ao creme, máscara ou sérum que esteja a uso no momento. E voilá, reforço na hidratação! Acho alguma piada a este género de produtos (ainda que não sinta nenhum efeito dramático) porque evitam a monotonia que por vezes as rotinas se podem tornar e suprimem necessidades mais pontuais de uma pele seca e reactiva. 

Ao longo do dia, como referi acima, para além das borrifadelas de bruma, fiquei recentemente refém de um produto que serve para retocar as zonas mais susceptíveis a desconforto por desidratação ao longo do dia, como lábios e contorno dos olhos. Falo deste Anti-aging Eye and Lip Perfection à Porter da La Prairie, que faz parte da The anti aging collection(*) e que é divino. Já não falo da embalagem, que é puro luxo, e que alberga duas texturas distintas: um creme-gel de olhos e um bálsamo de lábios, no outro. O creme de olhos tem uma textura cremosa muito leve e transparente mas tem umas micro-partículas reflectoras de luz que dão um aspecto iluminado e fresquinho à pele, anulando aquele efeito de repuxar que por vezes sinto ao longo do dia. O produto de lábio é rico e deixa as peles secas saciadas! Muito bom!

Outra coisa que gosto de retocar durante o dia é o perfume e para isso, tenho sempre umas amostras comigo ou então, neste caso, acabei por comprar uma mini-dose de um dos meus perfumes favoritos de todo o sempre: Tocca Cleopatra!

Na maquilhagem, admito que não tenho muita paciência para retocar e como ultimamente me tenho cingido ao básico dos básicos, os retoques acabam por não ser complicados. Em primeiro, nada melhor para avivar o cansaço do dia ou uma maquilhagem aborrecida, como um batom colorido, e este Phyto Lip Twist da Sisley (*) tem sido um amigo para a vida. A cor eleita é a nº5 , um framboesa transparente e iluminador de peles cansadas e sorrisos amarelos, muito hidratante e fácil de aplicar. 

Depois, nada chama mais a atenção para uma pele cansada, como as olheiras e marcas que se vão vincando ao longo do dia. Para isso, dois favoritos! Em primeiro, a Mini Miracle Eye Wand da Charlotte Tilbury, um produto super prático porque tem, de um lado, creme para a zona periocular e do outro, um corrector difusor de luz que preenche as covas e sombras do rosto. Por último, um peso-pesado, o Touche Éclat da YSL (*), pioneiro nestas lides dos iluminadores naturais mas ainda assim, muito eficaz e prático. Dispensa apresentações, certo?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile