Bastide, Aix-en-Provence

menu

Bastide, Aix-en-Provence

Descobri a Bastide no instagram e, por ser esteticamente apelativa e instagramável, não demorou a captar a minha atenção. A marca assume-se como uma colecção que celebra os artesãos da zona de Provença, em França. (Como curiosidade, a marca foi adquirida e explorada por Frederic Fekkai. Sim, esse mesmo, o dos cabelos).

Depois de experimentar alguns produtos, percebo que a marca vai mais além de algo que é apenas bonito ao olho. É certo que o packaging é maravilhoso, em cores pastelitas, frascos robustos e atenção ao detalhe. Mas isto não fica por aqui porque as texturas são luxuosas, os aromas pegam à pele e há uma sensação de bem-estar e relaxamento que invade sempre que os uso.

Como adoro neroli (óleo essencial que deriva da destilação do desabrochar da flor de laranja amarga), quis tudo o que o tivesse na sua composição. Assim, o Neroli Lumiere Savon de Provence, o Neroli Lumiere Savon pour la Douche e o Neroli Lumiere Eau de Toilette, são produtos que celebram este ingrediente divino. Ainda não usei o sabonete mas o gel de banho é macio e deixa a pele a cheirar incrivelmente bem. O perfume dispensaria palavras, fosse isto um blog do futuro e fosse possível ter outro tipo de experiência sensorial. Devaneios à parte, o Eau de Toilette tem um registo de colónia ainda que traga bem vincado o Neroli, que se aguenta muitíssimo bem na pele. Só para perceberem o quanto gosto desta eau de toilette, não dispenso o tamanho de trazer pela carteira, para poder activar o aroma ao logo do dia. Existem tamanhos de viagem de quase todos os produtos, que são óptimos para experimentar antes de assumir um compromisso mais s€rio.

creme de mãos de Flor de Laranjeira é perfeito para trazer pela carteira. Com manteiga de karité, sacia as mãos secas, sem ser demasiado pesado. Mas, o que mais gosto mesmo, é do cheiro a citrinos que me faz colar o nariz sempre que o uso!

Huile Seche Epatante é coisa de outro mundo, de aroma distinto a Flor de Laranjeira e em forma de óleo corporal leve. É uma forma de perpetuar esta névoa de aromas a citrinos que tanto gosto mas também de mimar a pele e a deixar nutrida!

A marca tem ainda uma vasta oferta de produtos para ambientar a casa, velas, cremes e leites de corpo, e se não se conseguirem decidir por qual querem começar, eles têm este starter kit, que traz quatro amostras dos perfumes. Ambre Maquis (mais denso com notas de patchouli), Figue Amour, (que adorei igualmente já que tem o aroma a figo bem vincado, o Neroli Lumière (que continua a ser o meu favorito e onde ao Neroli se junta a leveza de aromas florais com notas cítricas) e o Rose Olivier (que é o que menos gosto ainda que seja um twist interessante ao costumeiro cheiro a rosas).

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile