Bases favoritas

menu

Bases favoritas

A minha relação com bases, passou de um estado de ódio, ao de profunda paixão e dependência.


Há uns anos atrás, falarem-me de base, acionava na minha cabeça o seguinte: artificial, seco, estalado, betume, estuque, envelhecido, escuro...and so on.

Ou seja, nada muito atrativo e bonito de se ver. Sempre que me deslocava a alguma perfumaria, saía de lá com bases que rapidamente reconhecia não serem nada adequadas ao que sempre procurei: naturalidade, homogeneidade, e de preferência, da cor da minha pele! Daqui advinha a minha fobia a este produto, e que se manteve durante uns anos. Entretanto, depois de ter frequentado um workshop de auto-maquilhagem, descobri que, com a minha pele, o assunto ficava resolvido apenas com uns toques de corretor. E a coisa ficou assim por uns tempos.

No entanto, passaram-se alguns anos e depois dos 30, a minha pele já não é o que era. Tem marquinhas, vermelhidões (fruto da sensibilidade que teima em não desaparecer) e olheiras até ao umbigo. Ou seja, teria de tapar a cara quase toda com corretor. E é aí que surge o poder da base! O de uniformizar a tez e conferir um brilho bonito em dois tempos. Se for bem escolhida, claro! Se não, o resultado é diametralmente oposto! 

Assim, as primeiras bases que usei eram (e são) bastante liquidas, de aplicação translúcida e natural. São elas a Face&Body da Mac e a AquaLumière Aqua da Chanel (que já mostrei o desempenho aqui ). Como se pode ver, são verdadeiras águas com cor e ideais para quem gosta de pouca cobertura e transparência.  

Depois vêm as de cobertura média (que são as minhas favoritas do momento).

A primeira é da Bourjois, Healthy Mix, e é uma base jeitosa e barata, de fácil aplicação e acabamento natural. Depois, outra que adoro é a Lift Lumière da Chanel. Foi oferecida e recomendada pela Perfumaria Água de Rosas e tive de dar a mão a palmatória, porque é excelente. O melhor, é mesmo o acabamento perfeito e uma pele cheia de luz. Neste momento, é a base que mais gosto de usar em trabalhos de maquilhagem.

Ando agora a descobrir a Sheer Foundation da Burberry, e estou agradavelmente surpreendida. Textura macia e aveludada e acabamento bonito. Para além do frasco ser lindo de morrer!

Para quem gosta de uma pele ligeiramente iluminada, a Teint Radiance da Yves Saint Laurent pode ser uma opção. Podem reparar no frasco, as partículas iluminadoras, que infelizmente na mão, ficam imperceptíveis. Tem a vantagem de ter SPF 20 para usar de dia, mas não é indicada para fotografar, portanto. Por último, a Diorksin Nude, que é sem sombra de dúvida a minha eleita de todas as que mostro aqui. Cobre sem pesar, iluminadora, leve, e com acabamento "pele de pêssego". Já não passo sem ela!! Aliás, vê-se pela imagem a forma como ela se funde maravilhosamente com a pele! (Podem ver mais sobre esta base aqui).

Depois, e ainda dentro da cobertura média, tenho mais estas três.

A da Mac é a que menos gosto de todas. Não gosto da cobertura nem do tom amarelo com que fico. Eu sou de subtom quente, mas acho esta too much e odeio o acabamento meio oleoso. Por isso, está para ali encostada há que tempos.

Tenho ainda esta Colorstay da Revlon para peles secas (oferecida pela marca) e que guardo para  quando quero um pouco mais de cobertura. O acabamento é bonito e, se for bem trabalhada, é muito natural e duradoura. E ainda hidrata e conforta a pele.

Por último, a Moisture Suprême Foundation da Laura Mercier, que também é interessante e com acabamento bonito e consistente, mas natural.

E depois disto tudo, se estiverem é interessadas nos frascos...sim, fui eu que fiz e inspirei-me aqui .

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile