Audacity in Paris by Lancôme

menu

Audacity in Paris by Lancôme

[Fotografia de Luísa Rodrigues]

Tenho uma história para vos contar. Aqui há umas semanas, quando vi a paleta Audacity no canal da Lancôme, nas mãos da Lisinha, a vontade de a ter instalou-se e a dita ficou em lista de compra. Como nunca pensei que chegaria a Portugal (já estou habituada a que isso aconteça, infelizmente) pedi a uma amiga que ma comprasse em Nova Iorque. Acontece que quis a marca, e uma bruta feliz coincidência, presentear-me com a Audacity in Paris (*), mesmo antes de ela ma ter comprado. E com isto, fiquei a acreditar em acasos felizes.

Não é de estranhar, portanto, que a tenha mantido imaculada na caixa, sem ter coragem de a usar (já sabem como sou #tenhopenadeteusar) durante uns dias, até que desafiei a minha querida Joana, para ser minha modelo e pôr à prova a performance da menina. Em conversa, algumas amigas disseram-me que, quem a testou, tinha ficado desiludida. Altas espectativas, mas as baixas também, acabam por moldar a forma como lemos e testamos um produto. Ainda assim, estava decidida a testá-la da forma mais isenta possível mesmo que, neste caso, haja ali uma boa dose de emoção à mistura, não posso negar.

Portanto, em termos de apresentação, temos uma paleta elegante e esguia, em plástico preto onde temos 16 cores organizadas por diferentes categorias e tons, que conjuga acabamentos diversos de mates, acetinados e brilhantes. Temos vários nude (rosados e mais amarelados, mates e brilhantes) e depois, um agrupamento de cores em declinações de rosa, outro em declinações de roxo e por último, os toupeiras e cores mais escuras como castanhos e preto. Para além disso, traz um pincel duplo: de um lado, espalmado e ideal para usar com sombras molhadas ou para uma aplicação mais controlada e do outro, em formado fofo e aberto, ideal para esfumar. Eu, que normalmente costumo dispensar esta adição (desnecessária, a meu ver) nas paletas, neste caso, gostei bastante e tenho-lhe dado bastante uso, principalmente na opção de esfumar.

Na prática, e como podem ver aqui um pequeno exemplo do que esta paleta é capaz de fazer, é bastante versátil já que conta com cores muito boas para maquilhagens mais leves ou mais dramáticas, sempre em tons que não comprometem, ou perto disso, e algumas cores com emoção e brilho. No que toca à qualidade das sombras, são pigmentadas q.b., com algumas um pouco mais poeirentas mas, na generalidade são macias e boas de esfumar. Não sendo as cores mais pigmentadas do mundo, há que trabalhar gradualmente se se quiser muita intensidade de cor mas, no meu caso e se tiver tempo, gosto mais de trabalhar assim, e por camadas. A maquilhagem fica mais rica e interessante. De todas as cores, há ali uma que acho mais fraquinha como é o caso da Tenacity porque acho o pigmento brilhante um pouco grosseiro e com pouco poder de fixação. Mas, na verdade, pelo que testei, aconselho o uso de um primer ou de um Paint Pot da Mac em cor neutra (como de resto faço sempre) para aumentar a duração das sombras e enaltecer as suas cores.

Num aparte, gostaria de mencionar apenas que na paleta, temos uma das cores que mais uso para iluminar, que é o caso da Filigree (1º swatch de todos do lado esquerdo). Fiquei de olho nela num dos melhores tutoriais de maquilhagem que já vi com o Mathew Van Leeuwen no canal da Monika Blunder (aconselho mesmo a verem). Na altura comprei a sombra individual porque gostei muito e aqui, considero um bónus extra a completar a secção de nudes com brilho mais aquecido.

Nas maquilhagens que vos trago hoje, usei a paleta em duas fases: primeiro para uma maquilhagem mais natural acompanhada de um batom nude e depois, a mesma, como ponto de partida para um pouco mais de drama. com direito a lábio colorido! Para mim, a maneira mais rápida de passar para uma maquilhagem mais vistosa!

Look I

Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado para esta época de festas!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile