ampolas

menu

ampolas

Um post que andava há imenso tempo para fazer, uma vez que o recurso a ampolas tem sido algo cada vez mais frequente, nas minhas rotinas. Primeiro, porque gosto do conceito de tratamentos concentrados e sazonais. Segundo, porque uma vez que uso bastante produtos garanto, desta forma, que tenho coisa fresca em cada ampola, sem risco de oxidação ou comprometimento dos ingredientes activos. Por isso mesmo, normalmente, e depois de abertas, o ideal é gastar no prazo de 24 a 48h (ler sempre as indicações de cada produto).

O certo é que as ampolas têm vindo a conquistar terreno no mundo da beleza e a portabilidade aliada à eficácia, higiene e concentração dos princípios activos, torna, a meu ver, as ampolas, em algo muito apetecível. 

Aqui, vêem algumas das ampolas que uso, e tenho ali mais outras que entretanto comprei mas que ficarão, inevitavelmente, para outro post.

Isdinceutics - Flavo-c pack ampolas 10 ultraglicanos + 10 melatonina

Tenho investido, de forma assídua, em incorporar mais anti-oxidantes, entre eles, a vitamina C, nas minhas rotinas. Por isso, quando vi esta novidade (pelo menos era, na altura que as comprei), da Isdin na qual, na mesma caixa temos ampolas com a maravilhosa vitamina, tanto para dia, como para noite, não pude resistir.

O interesse nesta abordagem é que de facto, a Vitamina C, pode ser usada numa vertente preventiva mas também, numa vertente correctiva. E é nesse aspecto que este kit ganha pontos, a meu ver porque, segundo a marca, as ampolas de aplicação diurna conseguem activar as defesas da pele (o que juntamente com um bom protector solar, é o melhor que podem fazer pela vossa pele) e à noite, apelar à capacidade reparadora nocturna e dotar assim, a pele, de mais resistência ao malvado stress oxidativo.

A textura é algo oleosa e deixo algum tempo a absorver antes de aplicar o creme seguinte. Não aplico diariamente, porque uso outros produtos de forma intercalada, mas a minha pele sensível tem-se dado bem com esta dupla. Muito bom!

Germinal 3.0 tratamiento antiaging

A Germinal é uma marca espanhola da qual já usei praticamente todos os produtos e adoro! Com uma linha relativamente interessante de ampolas, tenho estas a uso ocasional, já que, mais uma vez, intervalo com outros tratamentos. A ampola 3.0 tem uma textura leitosa com capacidade nutritiva. hidratante e tensora (não que note nada dramático, nesta valência) e com SPF15 estando, por isso mesmo, indicadas para uso diurno. A selecção de ingredientes é boa e deixa a pele muito viçosa e bonita. A caixa traz 30 unidades, com o intuito de fazer um ciclo de aplicações mas, podem ser usadas de forma combinada com outros tratamentos.

Para além destas, tenho ainda:

Germinal Acción Profunda colágeno y elastina

São umas ampolas as quais, ao contrário das anteriores, são como água, o que as torna perfeitas para empilhar e usar com outros tratamentos, nomeadamente um sérum e um creme que aplico posteriormente. Segundo a marca, este tratamento garante nutrição e favorece a elasticidade da pele mas, nesse capítulo, aposto as minhas fichas no retinol. Ainda assim, gosto de combinar estas ampolas com outros cuidados no sentido de garantir que a minha pele usufrui das vantagens que cada um possa acrescentar. Uso sempre à noite.

Germinal acción profunda ácido hialurónico

E isto leva-me a mais uma opção de ampolas da Germinal que são as de ácido hialurónico,ingrediente chave na manutenção de uma pele bonita e elástica, já que promove a hidratação da pele e reforça a sua capacidade em retê-la. O bom destas ampolas é que, pela leveza da formulação, qualquer tipo de pele as pode usar e são um excelente primeiro passo em qualquer rotina de beleza.

Weleda Smoothing Complex 7 Days Cure with Eglantine Rose 7 Doses

É um kit de tratamento intensivo de 7 dias, à base de rosa mosqueta, que diz reduzir os sinais de envelhecimento tais como rugas da face e pescoço. Ainda que eu duvide que apenas um produto tenha a capacidade de apagar esses sinais, o certo é que temos aqui uma ampola de base oleosa sujo primeiro ingrediente, a rosa mosqueta, prima pela sua capacidade antioxidante e emoliente. Perfeita para a noite, aplico apenas este produto, com uma massagem.

Sothys Ampoules Essentielles Hydratantes

Estas uso mais em trabalho sobretudo em peles desidratadas e mais oleosas, porque são extremamente leves. Com ácido hialurónico, podem ser usadas como cura ou como tratamento regular de forma a manter a hidratação da pele.

Martiderm Black diamond skin complex anti-envelhecimento

A Martiderm é capaz de ser a marca que mais variedade de ampolas tem. (Aqui há uns tempos fiz umas histórias no meu instagram sobre o assunto. Para quem gostar de acompanhar os meus desvarios cosméticos, podem seguir a minha conta aqui). Pelo menos, que eu conheça. E, mal saíram estas, pelas promessas feitas, tiveram mesmo de vir fazer companhia às suas semelhantes.

As ampolas Martiderm têm, em quase todas as variantes, julgo eu, os proteoglicanos, que fiquei a saber, numa acção da marca, terem como função, hidratar a pele e promover a sua elasticidade. Para além disto, contam com uma dose generosa de vitamina C, na sua composição, e mais uma miscelânea de outras vitaminas como a E e A.Podem ser aplicadas de manhã e noite. Veredicto? Se querem coisas boas para a vossa pele, vão querer estas. EXCELENTES!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile