Algodão, esponjas ou tecido...tudo para a limpeza de pele!

menu

Algodão, esponjas ou tecido...tudo para a limpeza de pele!

Já falamos sobre produtos para limpeza de rosto... mas não falamos de algo que é igualmente importante, que são os meios com que o fazemos. Assim sendo, e para cada tipo de produto, existem meios adequados ao uso e potencialidade que cada um: algodão serve para aplicar leite e tónico; enquanto que a esponja, panos de musselina ou de feltro servem para retirar do rosto gel, mousse, óleo ou exfoliante que foi previamente aplicado com os dedos. Deve munir-se sempre de alguma variedade dos mesmos, para não falhar a etapa fundamental de beleza, que é a limpeza  da sua pele.

O algodão pode ser em bolas; discos pequenos, grandes, redondos, quadrados ou até em contonete, e são óptimos para usar leites de limpeza, tónicos bem como remover maquilhagem de olhos. Existem discos de algodão com dupla face sendo que tem relevo, deve ser usada para aplicar o leite de limpeza pois ajuda no processo de desincrustação e, depois. com a face lisa. aplicar o tónico com pequenas pancadinhas. Pode também contar com a ajuda de cotonetes para remover sujidade naqueles sítios mais recônditos: linha de pestanas, linha de água nos olhos, cantos do nariz, etc. Basta mergulhá-los em água desmaquilhante de olhos e passar suavemente. Pode optar por uma qualidade exquiste em matéria de algodões, como os da Chanel e Shiseido, mas claro está, a preços menos simpáticos. 

Um truque para usar o algodão e poupar produto, é humedecê-lo previamente pois evita que este os absorva, mantendo-os à superfície. 

Pode optar por uma versão em esponja, da qual pode escolher as típicas amarelas que são óptimas, ou por uma da Kanebo de nome Chief Sponge que é excelente em remover de uma só vez toda a maquilhagem usando óleo, gel ou creme. Esta esponja enrigesse quando seca, tipo pedra mesmo, e quando molhada transforma-se numa esponja super suave. No entanto, tanto uma como outra podem acumular sujidade, e como tal devem ser lavadas na máquina num programa suave e subsituídas regularmente.

Depois, há ainda as versões em tecido, que podem ser de feltro ou musseline. Os panos de feltro são mais grosseiros mas limpam em profundidade pois até fazem uma leve exfoliação, mas os de musseline são mais suaves e delicados, e podem ser usados com óleos, mousse, gel. Eu tenho os de musseline da Liz Earle e da Boot's e tal como as esponjas, devem ser deixados a secar abertos e lavados na máquina com regularidade.

Algodoes

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile