Água Termal, brumas, face mist...e afins! II

menu

Água Termal, brumas, face mist...e afins! II


Nem acredito que já lá vão dois anos desde a última vez que falei sobre este assunto: água termal, brumas e face mist. Enfim, coisas de borrifar no rosto!
Por isso, achei que estava na hora de fazer um update com o que comprei de novo e reparei que não é assim tanta coisa, já que há amores de sempre, que teimo em recomprar.
Gosto de usar estes produtos para despertar a pele pela manhã, antes de colocar os tratamentos de noite ou durante o dia, para refrescar e acalmar uma pele irritada e febril.
A primeira é Sea Lotion Firming and Toning da Bruno Vassari (em gabinete de estética) e é uma loção tonificante, rica em elementos minerais e vitaminas com ação regeneradora e revitalizante. Fazia parte de um kit de tratamento de rosto, que entretanto terminou, e agora uso o remanescente, como bruma reafirmante antes dos cuidados habituais. Excelente para ser aplicado na zona do contorno dos olhos, bastando para isso, embeber um patch na loção e deixar repousar.
As Eau Thermale d' Uriage e a da Àvene (em farmácia) dispensam apresentações. A primeira, reclama ser a única água termal com benefícios hidratantes, graças à sua concentração em minerais idênticos aos "fatores naturais de hidratação da pele" (informação retirada do site da marca). A da Àvene, é jeitosa para trazer na carteira e ir borrifando ao longo do dia.
A Charged Water da Mac é particularmente boa para preparar a pele para a maquilhagem, pois como indica o nome, carrega a pele de energia. Dá vida, radiância e revitaliza a pele e além disso, é super fresca pois possui na sua composição, chá verde e um aroma cítrico. Pode ser usada para fixar a maquilhagem, apesar de haver produtos específicos e mais indicados para esse efeito. Pode ser adicionada à base, caso se queira torná-la mais fluida. O único senão, é a Mac insistir em ser tão cara no nosso país.
A Eau Cellulaire da Esthederm (em gabinete de estética) é outra das favoritas, e funciona como uma bomba de energia. Garante uma osmose perfeita como a nossa pele (sem corantes, perfume nem conservantes) e afirma ser uma réplica da água encontrada na nossa pele. Tem a capacidade de otimizar as funções vitais das nossas células, e é indicada para todos os tipos de pele, mas especialmente para peles sensíveis, desvitalizadas e stressadas! 
Em seguida, tenho o produto mais barato de todos: água de rosas. Cumpre perfeitamente a sua função como tónico, após a limpeza da pele, ou então, coloco num frasco com atomizador e uso na versão spray refrescante para acalmar a pele, sempre que necessário. O seu complexo de plantas possui propriedades relaxantes, anti-inflamatórias e descongestionantes. Para além disso, possui um alto teor em vitaminas e antioxidantes, que protegem a pele da acção dos radicais livres.
A Eau Thermale Spa Instant Radiance Spray da Sothys (em gabinete de estética) é excelente, como tudo da marca. É refrescante e hidratante, com uma textura ligeiramente leitosa, deixa a pele fresca e macia. Possui eucalipto, cardamomo e neroli à mistura. No entanto, não gosto do atomizador, que em vez de uma bruma, dá uns esguichos para a cara. Não é agradável, e por isso, prefiro borrifar na mão e dar umas pancadinhas no rosto para promover a sua absorção.
E vocês, têm alguma "água" favorita?
prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile