Tratamento para cabelos muito secos e danificados

menu

Tratamento para cabelos muito secos e danificados

Este trio de produtos veio comigo para casa, aquando a Expocosmética em Abril (!?!). O kit, adequado a cabelos muito secos e danificados, é composto por um champô reconstrutor, máscara reconstrutora e um creme com o mesmo fim, e foram oferecidos pela marca portuguesa Bioseivas - Lupa Biológica, a várias bloggers presentes no evento.  

Passados todos estes meses, e tendo inclusive a máscara terminado, posso dizer que foi uma marca que me surpreendeu pela positiva, já que, havia usado já a gama solar e, lembro-me que na altura, não fiquei impressionada.

Portanto, é um conjunto de tratamento que se adequa plenamente ao meu cabelo, que não estando estragado, é muito seco e por isso, queratina, é sempre bem-vinda, já que segundo a marca, a queratina preenche as escamas do cabelo e dá-lhe protecção. Todos os produtos seguem a mesma premissa da queratina e prometem conferir resistência, brilho e elasticidade ao cabelo, sendo que o creme reconstrutor protege o cabelo das agressões externas.

A primeira vez que usei estes produtos, não gostei muito, pois o cabelo ficou meloso. Para além disso, identifiquei o aroma pouco apelativo, com ambientador para armário, dos anti-traça. E o pior, (melhor para quem gosta) é que o aroma persiste no cabelo durantes dois ou três dias. Umas semanas mais tarde, resolvi dar uma segunda oportunidade e, apesar de o aroma ser o mesmo, consegui tolerá-lo e até gostar. Quem diria?! Mas fica já o aviso que quem não gosta de cheiros intensos, este não será de todo, um produto a experimentar. O meloso do cabelo, cheguei à conclusão que foi pelo facto de a máscara ser bastante intensa e necessitar, por isso, de ser muito bem retirada com água. Passei a ter mais cuidado a enxaguar no meio e atrás do cabelo e a verdade é que nunca mais aconteceu. 

Ou seja, ultrapassados os pontos iniciais menos positivos, acho que é uma linha simpática, que deixa o cabelo cuidado e brilhante. Não sendo a melhor marca que já experimentei, é um orgulho ser portuguesa e acho que vai no bom caminho!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile