O que trago sempre comigo no nécessaire

menu

O que trago sempre comigo no nécessaire

{nécessaire Shiseido Mitsugu Maeda, 1933 - * via sweetcare}

Nunca fiz um post deste género e adianto já que na verdade, este é um pretexto para falar de um produto que me conquistou em dois tempos. Falo da Bruma Hidratante Anti UV AFP 30 da linha Hydrabio da Bioderma, que comecei a usar na passada semana, e que nunca mais irá sair da minha mala. Excepto talvez, quando o substituir por outros produtos do género.

E digo isto, porque na minha mala nunca pode faltar uma bruma hidratante, que ajuda a manter a hidratação da minha pele ao longo do dia e a saciar aquela sensação de repuxar, que tenho sobretudo no inverno. No entanto, chega o sol e a freak da protecção solar (eu!!!!) entra em pânico, porque simplesmente não tolera apanhar sol, principalmente no rosto. Acontece que, aplicar protector apenas pela manhã (mais maquilhagem) não é suficiente, já que a meio do dia a protecção garantida estará desvanecida, e aplicar mais protector por cima da maquilhagem, é uma decisão que pesa na consciência. Assim, era ver-me de óculos, chapéu e a fugir ao sol, como o diabo da cruz.

Com esta Bruma Hidratante Anti UV AFP 30 da linha Hydrabio, que tem a finalidade de hidratar e proteger a pele, e evitar o envelhecimento cutâneo, encontrei a solução aos meus problemas! Assim, num frasco dos pequenos e compactos, muito prático de trazer pelo nécessaire, encontro a protecção necessária para retocar o protector solar ao longo do dia sendo que, o melhor mesmo, é que se pode aplicar por cima da maquilhagem! Não mancha, não escorre, cheira a praia e deixa a pele luminosa e confortada! No entanto, não tenho a certeza se peles oleosas gostarão deste acabamento, mas acho que vale a pena testar, pela protecção portátil garantida. Tenho a certeza que será um produto que terá muito sucesso e que irá evoluir, provavelmente, para brumas com diferentes acabamentos e SPF.

Por ora, estou mesmo muito feliz e só tenho pena que não tenham lançado isto muito mais cedo (tipo duas décadas atrás). Ainda que esta bruma não exista à venda por cá (espero que venha rapidamente) podem mandá-la vir entretanto, do cocooncenter.

Para além da bruma protectora, tenho a Facial Spray With Aloe, Herbs and Rosewater do Mario Badescu, que veio de oferta numa encomenda, e que tem o tamanho ideal para trazer na carteira. Trata-se de uma bruma hidratante, para usar a qualquer hora, antes, durante e depois da maquilhagem, ao longo do dia, ou sempre que sentirem a pele a repuxar ou desconfortável. Ou ainda, pelo bel-prazer de ter algo fresquinho orvalhado na pele do rosto e pescoço, sendo que dá para todos os tipos de pele e tem uma formulação muito simples mas eficaz. 

Adoro porque deixa a pele com um glow bonito, cheira a rosas, e estou a considerar comprar o tamanho normal (ah, o poder das amostras!!!).

O que não pode também faltar na minha bolsinha são cotonetes, spooli e a minha Tangle Teezer portátil. Já falei das vantagens de se usar uma boa escova e, para quem tem cabelo comprido, sabe que ao longo do dia é frequentemente necessário uma escovadela para pôr ordem num cabelo que tem tendência a ficar emaranhado. Esta escova em tamanho mais compacto dá muito jeito e já não consigo viver sem ela. Essa é que é essa!

Outro item obrigatório é um batom ou lip balm e no momento, ando a uso este Protector Labial da Isdin SP15. Não é um produto muito glamoroso mas faz o que lhe compete: hidrata e cuida dos lábios, sabor neutro e textura macia, com o bónus da protecção solar.

Para as mãos, anda sempre um pacotinho de toalhetes de mãos, para isso mesmo, limpar as mãos. Para o efeito, comprei este mini na Primark e gosto mais que as da H&M porque a toalhita é maior e o pacote, apesar de igualmente compacto, traz mais quantidade.

Outra coisa que jamais pode faltar, tendo em conta o mísero estado das minhas mãos, é um creme. Neste momento, ando a usar este Dry Chapped Hand da linha Ictyane da Ducray e gosto porque sacia aquele repuxar que sinto muitas vezes, mas não deixa a pele pegajosa nem colante, coisa que também não suporto durante o dia. Para a noite, não o considero suficiente para as minhas necessidades mas de facto, para trazer pela carteira, até pelo tamanho compacto, anda a portar-se muito bem e já vou na segunda embalagem.

Para retoques de luminosidade, tenho este Touche Éclat da YSL (*) que acho que dispensa apresentações e que anda sempre comigo para retocar zonas que desmascaram o cansaço, como olheiras, nasogeninao e abas do nariz.

Por último, batons. Muitos!! Neste momento ando algo dependente de batons/lápis porque são super práticos e aplicam-se (quase) sem espelho. Tenho dois exemplares dos Revlon ColorBurst Lacquer Balm em Provocateur Femme Fatale (cereja brilhante) e o Ingenue (nude brilhante). Tenho também este Duo Lip and lip contour da linha Couvrance da Avène (* via skin) (um cereja luminoso) e ainda o Lip Stick da Topshop na cor Hedonist (um laranja bem vivo). Por último, na categoria “mate” anda o Revlon Colorburst Matte Balm na cor Elusive (* via skin).

O que costumam vocês trazer na vossa mala? Que produtos não conseguem viver sem?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile