200 and something pairs of shoes- Part I

menu

200 and something pairs of shoes- Part I

Fotografia de hotsneakersshoes.blogspot.com

Há quase um ano, tive uma ideia! A de fotografar e publicar os meus pares de sapatos, no Instagram e no meu Facebook pessoal.

Lembro-me de me aperceber que esta ideia iria soar a gabarolice, não cumprirndo assim, o propósito pretendido. Contudo, depois de anos a coleccionar calçado (alguns pares têm mais de 10 anos, note-se), deparei-me com o triste facto da existência de muitos pares que, à custa dos mais variados motivos, não estavam a uso com a regularidade suposta e devida. Havia outros tantos, que acabaram por ceder às intempéries e ao uso regular. Esta parca regularidade de alguns pares, tem a sua valência... O facto de poder comprar calçado barato, pois não se estragará, com a mesma facilidade que um par usado diariamente.

Mais do que coleccionadora, gosto de dar uso a tudo o que tenho, e por isso, este exercício foi estabelecido com o intuito de passar a fotografar, quase diariamente, um par diferente, sendo que a contra-partida seria, andar com o mesmo o dia inteiro.

Quase um ano depois, o número de pares fotografados (uma centena), ajudou o objectivo de variar mas, ainda assim, sendo que o ano é composto por 365 ou 366 dias, e sendo que a colecção já ultrapassa, embora eu não saiba exatamente quanto, os 200 pares, ainda estou longe de me sentir concretizada.

Hoje, partilho então convosco a primeira cinquentena :

Kling / Sem marca

Sem marca / Kling

Asos / Zara

Melissa / Parfois

Primark / Lefties

Bimba&Lola / Zara

Blanco / Parfois

Sem marca / Zara

United Colors of Benetton / Bershka

Sissei / Sem marca

Parfois / Office

Kmb. / Sem marca

Xperimental Brand (oferecidos pela marca) / Melissa

Pull&Bear / Zara

Chuck Taylor-Converse-All Star / Bimba&Lola

Zara / Asos

Zara / Primark

Doc Martens / Keds (vintage)

Sem marca / Parfois

Maçã de Adão / Adida-Gazelle

Chuck Taylor-Converse-All Star / Zara

Office / Prada

Absolutribut / Aldo

Zara / Sem marca

Bata / H&M

Quais são os vossos favoritos? Aguardem pelas partes II, III e IV!


prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile