Zoeva Rose Golden Brushes & Blushes

menu

Zoeva Rose Golden Brushes & Blushes

[fotografia de Dulce Daniel]

A ZOEVA já apareceu por aqui algumas vezes, como marca de eleição, quando falamos de coisas bonitas e baratas...e ainda de qualidade excelente. Pelo menos, em tudo o que usei, até hoje. Conta com uma gama bastante diversificada de produtos dos quais já usei praticamente um espécime de cada. De salientar, os pincéis, claro (já viram bem a belezura desta linha?), sombras amanteigadas e pigmentadas e, mais recentemente, rendi-me aos lápis de olhos. Do mais macio e resistente que tenho!

O motivo deste post é a ZOEVA em geral, mas em particular, este kit maravilhoso que Kitchen Make Up Boutique teve a amabilidade de presentear.

Façamos um minuto de silêncio a observar a delicadeza deste conjunto....

Temos então, a paleta Blush Rose Golden (*) numa embalagem de cartonagem resistente rosa/dourada, com três rodelas de produto em pó que se identificam como um bronzer mate, que eu atiro para fazer contorno já que acho a cor mais fria e adequada a esse efeito; um iluminador que parece branco mas que reflecte uns pigmentos dourados e é, de todos, o que gosto menos porque faz aquela iluminação óbvia estilo "instagram make up" e acho-o um "todónada" empoeirado e depois, um blush coral, com alguma iridescência...ou melhor, bastante, até! 

Assim, de uma assentada temos iluminador, bronzer mate e blush, tudo numa só paleta a qual, na minha opinião, se adequa mais a peles clarinhas ou médias, ainda que o blush possa ser usado como iluminador em peles mais bronzeadas. A textura, do mais macio que possam imaginar, é bastante pigmentada sendo que, o bronzer/modelador é o meu favorito e tem um tom absolutamente maravilhoso!

Já os pincéis, julgo dispensarem apresentações, porque são os produtos estrela da marca, e com alguma razão já que, pelo preço, ficam com um kit muito bom e, possivelmente, para a vida. No caso deste kit em particular - Rose Golden Vol. III (*) -  a selecção é boa, pelo menos no que toca a preferências pessoais já que, normalmente neste tipo de kits, há sempre um ou outro pincel menosprezado, que acabo por não dar uso. Da colecção Rose Golden, tenho o primeiro kit de pincéis que saiu, que já eram muito bonitos mas cujo cromado se restringia a uma zona do cabo. Aqui, temos todos um pincel rosa arrebatadoramente lindo, que dá pena de usar, é certo, mas de de facto, os distingue de qualquer outra marca que eu tenha. Tem ainda um monograma incrustado no cabo, que dá aquele toque de finesse final. O senão que aponto, é que este cromado é bastante sensível e começa a acusar alguns riscos de uso e desgaste na cor...buahhhhh!

De salientar que estes pincéis podem ser comprados avulso, na sua versão "normal". Ok, não são tão bonitos, mas em termos de competência, temos a mesmíssima coisa garantida!

Do kit, fazem parte, e pela ordem da imagem:

Defined Buffer 103 (*) é um pincel de pelo cerrado, biselado e que uso para aplicar produtos cremosos, nomeadamente base, blush e iluminador. Também é óptimo para fazer o acabamento na pele, ou seja, usar um outro pincel para aplicar produto e com este, limpo, esbater e suavizar marcas e fronteiras que possam ter ficado.

Face Paint Vegan 109v (*) é um pincel de formato interessante, já que é uma espécie de versão espremida do anterior, sendo por isso, ideal para fazer modelação e contorno do rosto, ou aplicar blush e esbater produto.

Luxe Face Focus 114 (*) é um pincel que uso sobretudo para produtos em pó: solto ou compacto, blush, iluminador, etc. O que gosto sobretudo neste pincel, é o tamanho pequeno e a forma arredondada que o torna ideal para aplicação minuciosa de produto e para rostos pequenos.

Luxe Fan 129 (*) é um pincel que nunca pensei que fizesse falta, até ter um. Para aplicação leve e etérea de pó ou iluminador, para limpar qualquer produto que possa ter caído, é excelente.

Lux Crease 228 (*) é óptimo para esfumar ou conseguir uma aplicação difusa de produto: sombras em pó ou creme, corrector, base, já que consegue ir ao pormenor e a zonas como o nariz e comissuras dos olhos.

Luxe Smokey Shader 234 (*) é um pincel de pêlo relativamente curto, espatulado e que uso para aplicar produto de forma mais compacta, como sombras em creme ou em pó.

Concealer Buffer 142 (*) uso para aplicar e esfumar corrector, na olheira, nariz e para esbater, de forma minuciosa, qualquer zona do rosto. 

 Wing Liner 317 (*)  é para aplicar eyeliner em gel ou para as sobrancelhas, ou ainda para esbater linhas junto às pestanas. Pelo menos é assim que o uso e continua a ser um favorito! 

Todos os pincéis são de pêlo sintético e, como se não bastasse ser tudo bonito, ainda vem com esta prática bolsinha!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile