Xémose da Uriage

Publicado por: Marlene Vinha a 17 de Feb 2016

No ano passado, exatamente, por esta altura, andei cum uma crise alérgica no rosto, das graves, que envolveu semanas a anti-histamínicos, várias idas ao alergologista e inclusive uma ida às urgências. Para além do chato que isto foi, em termos de saúde e aparência, acresceu o facto de ter tido que abdicar da minha rotina de rosto e cingir-me a água termal e ao Physiogel. Na altura, gastei o meu stock e a malvada estava esgotada em tudo que era lado. Entrei em pânico, porque a minha pele não aguentava mais nada e, numa menção que fiz esse respeito, a médica sugeriu que eu usasse, em alternativa, o Xémose de Uriage. Segundo ela, este creme tem a capacidade de acalmar peles irritadas. Pelos vistos, é usado após os testes de alergia, porque acalma as erupções e o desconforto que estes testes provocam.

Em desespero de causa, comprei e andou a uso a versão de rosto, ainda que esta linha conte com vários produtos não só para para lavagem, como óleos e para lábios, e pode ser uma boa opção para quem sofre de peles esquisitinhas e atópicas.

Xémose creme de rosto diz nutrir, proteger e acalmar peles fragilizadas, que carecem de lípidos, e diz ajudar a restabelecer a barreira cutânea da pele. Contém água termal, manteiga de karité e vários outros agentes emolientes que contribuem para a sua textura cremosa e untuosa, que deve ser aplicada de manhã e à noite. Gostei bastante deste creme no sentido em que me ajudou a ultrapassar as fases mais complicadas da alergia mas, na verdade, em termos de acalmar a vermelhidão e irritação, nada bate o Physiogel. Por comparação, achei que este é mais rico e gordo e sinto que dá mais conforto à pele no que toca a hidratação e nutrição.

Como gostei do de rosto, acabei por comprar a versão de quase meio quilo, para o corpo - Uriage Xémose Universal Emollient Cream - ainda que a pele do meu corpo não me dê a canseira que a do rosto. É apenas muito seca! Este creme, tem os mesmos agentes reparadores e emolientes, textura rica e algo pesadota e garante prevenir a pele da desidratação durante 24 horas. É um daqueles cremes básicos, sem cheiro, hidrante, o qual, não sendo muito glamoroso, faz o seu papel de manter a pele equilibrada e em bom estado. Tendo em conta o preço e o tamanho, acho que é uma boa compra.

Até hoje, nunca descobri a que se deveu a alergia, infelizmente, mas a verdade e que nunca mais voltou. O creme de rosto, tenho-o ali, para qualquer eventualidade!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers