Julia Petit . rotina de beleza

menu

Julia Petit . rotina de beleza

Julia Petit, deusa dos tutoriais de maquilhagem+cabelos, e ocasionalmente de cosmética, tirou uma folga do mundo digital e deixou o panorama da beleza, muito mais pobre. Até que Jana Rosa, uma personagem com piada que tenho acompanhado recentemente, conseguiu resgatar a Julia da sabática, para nos presentear com uma série de 3 vídeos (sendo que parece que vêm mais a caminho) no seu Bonita de Pele. Pois bem, num dos vídeos, Julia desvenda a sua rotina de beleza, que é um sonho e já revi várias vezes, e como reconheci vários produtos que temos em comum, fiz aqui um apanhado dos mesmos, acompanhados da minha experiência para quem quiser chegar à idade da Julia, remotamente tão bem como ela!

Começando pela rotina diurna, Julia diz não dispensar a vitamina c, e eu também não. Já mostrei neste post que aplicar um sérum antioxidante é algo que não abdico pela manhã, uma vez que funciona como um escudo contra o stress oxidativo. É um ingrediente versátil e que pode ser usado por praticamente todas as peles sendo que, em casos de falta de luminosidade, pele com propensão para manchas, factor barreira contra a radiação e poluição, ou como prevenção e correcção dos sinais de idade, é particularmente interessante. A Julia referiu estes dois produtos que vos trago aqui, sendo que começo pelas ampolas Isdinceutics - Flavo-c ultraglicanos + melatonina (que optei por comprar o kit duplo) que asseguram vitamina c para o dia e para a noite, quer na sua vertente preventiva mas também na correctiva. 

Para além das ampolas, foi mencionado este booster da Clinique com vitamina c e ainda que, na verdade, a minha experiência com produtos Clinique seja bastante reduzida, resolvi experimentar estas ampolas, das quais estou a gostar bastante. O facto de a vitamina c ser bastante instável, faz com devamos ter atenção à forma como ela nos é apresentada. Neste caso, as embalagens airless, opacas, na qual nós é que fazemos a mistura na hora de usar,  do pó com vitamina c na base veiculadora do produto, garante frescura e eficácia naquilo que vamos aplicar. Apesar de a marca aconselhar que se misture este booster com um creme, eu aplico directamente na pele, mais como sérum. A minha pele tolera bem, mesmo na rosácea e é inegável que não só no imediato se nota a luminosidade, como espero que, a longo-prazo, traga igualmente benefícios.

Uma das preocupações da Julia, que curiosamente coincide com as minhas nos últimos tempos, é o cuidado com a pele do corpo e por isso, recorrer a produtos que garantem mais que hidratação, tem sido uma aposta. Já tinha falado do NeoStrata Resurface Loção Forte 15 AHA neste vídeo (cuja embalagem penso ter sido reformulada) e por isso, quando foi mencionado no vídeo da Julinha, voltei a comprar. Duas embalagens, claro! O tipo de benefício que este produto traz demora um pouco a sentir-se mas sem dúvida que conseguiu eliminar algumas das manchas que tinha, uniformizar a pele, torná-la mais lisa e fina, ao mesmo tempo que regula a hidratação. Esta loção está indicada na prevenção e cuidado do fotoenvelhecimento cutâneo, tem ácido Glicólico a 15% e a sua aplicação deve estar reservada para a noite e evitar a exposição solar durante o dia.

Para o rosto, a preocupação na renovação da pele é também fundamental, e para o efeito, entre outros cremes, a Julia usa este Resurface creme alta potencia antirrugas com aha a 20%. Tem alfa-hidroxiácidos e uma acção esfoliante e hidratante. Uso este produto intercalado com outros ácidos, e por isso, deixo sempre uns dias de intervalo entre a sua aplicação, para dar tempo de a pele se recuperar, evitando a área da rosácea.

Avançando para outro produto da Clinique no mesmo post, algo inédito, apresento a manteiga desmaquilhante Take the day Off, que merece muita da reputação que lhe é conhecida porque de facto, é exímia a eliminar maquilhagem pesada e à prova-de-água. Normalmente prefiro os óleos desmaquilhantes, por achar que são mais leves, até porque uso pouca maquilhagem, mas este produto é óptimo não só na tarefa a que se propõe também para massajar o rosto. Deve aplicar-se na pele seca, massajar e emulsionar com água sendo que depois, passo um gel para eliminar qualquer rasto de gordura que possa permanecer.

O Skin Food da Weleda é um repetente por aqui e joga na equipa dos cremes densos, ricos e mega nutritivos. É também um belo multiusos para ter por perto e dá para tudo o que seja zona ressecada e carente de lípidos ou então, para iluminar a pele. É maravilhoso e baratinho e deveria fazer parte de todos os necessaires desta vida!

Para terminar, e uma vez que a Julia é maluca por máscaras de beleza, tal como eu e, das três que temos em comum começo pela Beauty Sleeping Mask da Shiseido (* via sweetcare) que foi descontinuada, e da Ibuki transitou para a linha Waso. É um gel transparente com micro-esferas que se fundem na pele após a massagem. Este produto diz simular os efeitos de uma boa noite de sono, mesmo na ausência dela, ainda que, honestamente, não acho que o consiga. O que não quer dizer que não seja boa e que efectivamente resulte bem quando preciso de uma dose extra de energia. No entanto, o meu nariz detectou cheiro a álcool, coisa que a consulta aos ingredientes confirmou, logo nos lugares cimeiros. Para além disso, já sabem o que penso de produtos armazenados em potes e, ainda que não que os evite, confesso que me aborrecem um bocado. A outra máscara é a Rose Noir da Sisley, que é um mimo para a pele, com hidratação extra, textura aveluda e que deixa a pele maravilhosa! Reparei que me esqueci de fotografar mas que tenho e uso também, as máscara de olhos com retinol da Shiseido - Wrinkle  Resist referidas por ela, e que adoro pois deixam a zona periocular bem  lisa e iluminada, e bastante hidratada!

A Julia fala em muito mais coisas, algumas que já usei anteriormente, outras que possivelmente nunca farão parte da minha rotina, como o Clean&Clear (por achar que aquilo é péssimo para a pele, como uma bomba de álcool) ou o La Mer (por questões financeiras óbvias) mas sem dúvida que estes vídeos merecem que se lhe deite o olho, porque são bastante divertidos e têm muitas dicas boas e sugestões úteis!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile