WELEDA skin food

menu

WELEDA skin food

Sabem aquele filme que adoram, que marcou a vossa vida, e que veem e reveem vezes sem conta? E depois alguém se lembra de fazer uma prequela, uma sequela e mil sagas sem fim que vêm estragar tudo? Pois bem, foi mais ou menos o que a WELEDA fez, na minha opinião, ao alargar a linha do seu afamado creme skin food a uma série de outros produtos para corpo e lábios.

Ora bem, o skin food é um creme que já uso há alguns anos (sobre o qual podem rever post  aqui) mas parece que, recentemente, toda a gente se lembrou de o ressuscitar, e ele tem sido mais visto e falado que nunca, por esses blogs e instagrams de beleza fora. E sim, antes que se questione, merece todos os elogios que lhe possam tecer, para quem gosta e aprecia um creme todo o terreno, bem untuoso e gordo. Contém vários tipos de óleos, como amêndoas e girassol, conta também com lanolina, glicerina e cera de abelha. Pelo seu perfil, nunca usei na cara toda mas sempre em zonas estratégicas como lábios, cantos dos olhos e nariz, cutículas e qualquer zona que precise de carinho extra. As embalagens originais eram metal mas estas novas são de plástico, o que facilita o corte e permite rapar a embalagem até à última. Ah, existe uma embalagem de 30ml, muito jeitosinha, que me esqueci de fotografar porque anda sempre comigo na carteira.

Gosto muito dele pela textura, pela protecção que assegura nas zonas que referi, gosto do glow que deixa na pele e, em última instância, gosto do cheirinho suave que tem. Se é creme para todas as peles e para toda a gente? Seguramente que não e, deve ter sido a pensar nesses casos e em como rentabilizar a coisa, que a Weleda lançou o seu irmão Skin Food Light. Temos assim, um creme bastante diferente, diria eu, e que tenho usado frequentemente em trabalho como forma de preparar a pele de características mistas ou normais. A textura é muito mais fluída e leve, ao contrário do primogénito, que é bem espessa, e aplica-se facilmente com uma leve massagem. Deixa a pele bem hidratada e luminosa mas não pesada nem pegajosa. Maravilhoso!!

Temos depois dois produtos perfeitamente redundantes, a meu ver: o lip balm e o creme de corpo. O Weleda Skin Food Body Intensive Nourishing Care é uma manteiga muito parecida, para quem já usou, às da The Body Shop, as quais não adoro. A textura é densa mas não muito rica, e espalha-se bem, no entanto, não faz grande jus ao predecessor já que não deixa a pele (pelo menos a minha, que é ressequida) nutrida. Comprei na expectativa que íamos ter um bálsamo bem generoso mas não. Uma decepção!

O Lip Balm Intensive Nourishing Care tem o mesmo perfil de ingredientes e é um bálsamo interessante de tratamento da beiça seca. No entanto, e uma vez que o skin food original serve para o mesmo e tem um desempenho melhor e mais rentável, acho este dispensável!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile