UD (good) news || summer 16

menu

UD (good) news || summer 16

O verão de 2016 quase a terminar (graças a deus!!) e eu ainda com tantas novidades por narrar. Infelizmente, o tempo de vir aqui dar duas de treta não tem sido muito e, apesar de a vontade ser muita, os posts chegam às pinguinhas. Mas, se dizem que quem dá o que pode, não é a mais obrigado, neste caso, quem faz o que pode, deverá ter a mesma desculpa, espero eu. Por isso, avancemos para mais um conjunto de novidades que encheram as prateleiras (físicas e virtuais) das nossas lojas preferidas.

Já no ano passado a Urban Decay presenteou-me com umas coisas muito catitas, partilhadas neste post e que não mais saíram do meu kit (a salientar os lápis de sobrancelhas que já perdi a conta às vezes que os recomprei). Este ano, tive a sorte de voltar a ser agraciada com umas coisinhas que fizeram a minha delícia ❤. 

Começando pela paleta XX Vice Ldt Reloaded (*), o que fazer a não ser babar para cima dela? Comemora 20 anos da marca e reúne, na mesma paleta, algumas das cores mais badaladas. Uma paleta irrepreensível no que toca a qualidade do pigmento e aplicação, com uma selecção de cores interessante, nada básica (para isso, existem as naked, certo?) a qual,  na verdade, me tem salvo a vida em trabalhos que me pedem maquilhagens mais coloridas. Basicamente, arrumei com todas a mini paletas e mono doses e levo apenas esta já que, aqui tenho praticamente tudo, distribuído por acabamentos mate, acetinado e com brilho! Podem ver swatches das cores mais abaixo, sem recurso a edição de imagem, sem primers nem nada a não ser uma breve passagem dedo no produto. Bastante impressionante! 

Depois, o Beached Bronzed em sun kissed (*) é um produto de pó finíssimo e amanteigado num tom que se adequa mais a tons pele claros a médios. Completamente mate, uso com um pincel grande e fofo, nos pontos altos do rosto, para um acabamento muito natural. Neste género de produto aprecio muitíssimo uma textura assim, no sentido em que produtos de pigmento grosseiro e com glitters, dão um efeito "barrento" e artificial à pele. Se procuram um bronzer mimoso, fácil de aplicar e acabamento natural, é fazer o favor de espreitar este já que, além de excelente tem uma embalagem super simples e sem grandes salamaleques, mas bonita, na minha opinião. Afinal, é verão e a malta gosta é de palmeiras!

Já o iluminador AFTERGLOW 8-Hour Powder Highlighter na cor Aura (*) tem uma textura parecida ao bronzer. no entanto, não gostei da cor, que se traduz num rosa esbranquiçado, que ainda não o conseguir usar devidamente porque acho que dificilmente ficará bonito em alguém que não tenha pele muito branquinha...e mesmo assim, tenho as minhas dúvidas. De qualquer forma, reservo para um toque de luz nas pálpebras, ou no canto interno do olho, ou ainda, em maquilhagens mais específicas, que acho que fica mais interessante.

A parte boa é que faz parte dos produtos de longa duração e, sendo a Urban Decay conhecida pela durabilidade dos seus produtos, assim como dos primers e fixadores, leva nesse campo nota positiva e fica a indicação para quem procura maquilhagem de longa duração, até porque as outras duas cores de iluminadores são, a meu ver, mais bonitas. 

Por último, o Hybrid Complexion Perfector NAKED SKIN (*), uma espécie de creme com cor  que tem SPF 20 e a capacidade de "desfocar" as imperfeições da pele. Admito que não sou a melhor pessoa para apreciar este tipo de produto porque não sou propriamente uma power user no que toca a bb, cc ou dd creams, já que basicamente, quando quero melhorar a aparência da pele gosto que todas as imperfeições da pele fiquem tapadas. Mas admito que em dias que não há muita paciência para trabalhar para uma pele perfeita e que só se quer dar um arzinho mais composto, apanho o que tenha à mão, e faço a festa. Ainda assim, para quem gosta de atalhos na hora de tratar, aperfeiçoar e proteger a pele, parece-me uma alternativa interessante no sentido em que tem uma embalagem porreira com sistema air-less que mantém o produto intacto. A textura é boa e cremosa mas o acabamento é mais a tender para o mate, que o torna ideal para o verão. Diz a marca que fórmula está pejada de coisas boas e que, a longo prazo, e com uso continuado, faz maravilhas pele pele tais como: textura aprimorada, mais radiante, mais firme e poros refinados. Não vos consigo aferir a veracidade desta afirmação mas conhecendo a excelente reputação da Urban Decay, não digo que não seja capaz disso.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile