Uber (licious)

Publicado por: Diana Vinha a 30 de Sep 2015

[Fotografia de Luísa Rodrigues]

Há mais ou menos um mês, foi-me dada a oportunidade de experimentar a app da Uber, com oferta de um generoso plafond para as minhas viagens. 

A pessoa não tem carta, e quis uma série de acasos felizes que a minha casa, atelier e tudo o que interessa na verdade, fosse muito pertinho. Logo, anda-se muito a pé, de comboio, metro ou de táxi, se necessário, mas confesso que sempre alimentei o desejo de um dia ter um motorista, ou por outra, não ter que conduzir. Se, para o trabalho na farfetch o transporte está assegurado todos os dias, existe toda uma série de ocasiões em que ter um "motorista disponível" dá muito jeito,  e é aí que a experiência Uber veio mesmo a calhar. 

Motoristas bem vestidos, educados, que nos abrem a porta do carro, fazem conversa sem serem intrusivos, música e ar condicionado personalizados, a um preço acessível (ainda que este factor não fosse de todo condicionante, uma vez que a qualidade é excelente), são algumas das razões pelas quais considero a Uber uma opção maravilhosa em termos de transporte. Arrisco mesmo a dizer... de luxo!

A app é super intuitiva, permintindo-nos saber exatamente onde é que o motorista está, o tempo de espera é reduzido, não há preocupações em termos de levantamento de dinheiro, bastando para isso ter um cartão de crédito associado, não há acréscimo de bagagem e o recibo vai directo para o email.

Podem ainda utilizar a app em todos os países/cidades em que a Uber exista, e que o euro seja a moeda em vigor. O único defeito que lhe aponto, é o facto de não haver pré-agendamento das viagens, uma vez que por vezes, em situações de urgência possam não haver carros disponíveis, coisa que na realidade ainda não aconteceu, um mês volvido depois da primeira utilização.

Para os novatos nestas andanças, aqui fica um vídeo exemplificativo de como utilizar a aplicação:

E porque o que é bom deve ser partilhado, a Pretty Exquisite tem o código promocional - uberprettyexquisite - para que a vossa primeira viagem, até 10€, seja totalmente grátis!

Boa viagem!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers