Turno da noite

menu

Turno da noite

À noite, existe todo um ritual de beleza, que antecede a ida para a cama e que sigo (quase) religiosamente. Depois da rotina nocturna, existem uns extras que uso e que, para mim, fazem toda a diferença na forma como acordo (melhor) pela manhã.

Assim, e em prol dos cuidados nocturnos, admito que cultivo uma certa deselegância ao deitar, que se traduz em muito “besuntanço” e “peganhosices” no rosto, mãos e por vezes, cabelo. Sou pessoa a quem texturas pesadas e generosas não metem medo e, passemos então, aos produtos, que me ajudam nessa tarefa.

Já não consigo dormir (bem) sem a minha querida almofada da Colunex (* ), amplamente apresentada aqui, e que passou a fazer parte da minha rotina de beleza. Isto porque, como já havido dito, garante uma postura correcta durante o sono (que eu bem preciso) assim como salva a minha cara bolachuda de se afundar. Já experimentei esta almofada com fronhas de algodão, mas o melhor é vesti-la com as de seda, já que o segredo de alguma lisura na cútis pela manhã, não se deve apenas à almofada, mas também à maciez e delicadeza da fronha . E acreditem que a minha pele é inteligente e sabe a diferença entre um bom combo de almofada+fronha. Basta ver como ela me recebe pela manhã, toda murcha e irritada.

Agora, avancemos para a parte cosmética propriamente dita, e da qual já não pode faltar o Aquaphor da Eucerin- Advanced Healing for Dry, Cracked or Irritated Skin (em farmácias). Já comprei seguramente três embalagens, apesar de isto durar horrores e, até já fiz stock, de uma embalagem tamanho bem mais generoso (no Duane Read das Américas), dos que encontramos cá à venda. Isto, porque não se sabe o dia de amanhã mas eu sei que vou querer usar disto até ao fim da vida.

Este unguento protege e ajuda a reparar peles irritadas e secas. Ideal para peles sensíveis, ajuda naquelas pequenas mazelas da pele, como secura, irritação ou pequenas queimaduras. Uso normalmente...em todo o lado:  cutículas, cotovelos, contorno dos olhos e lábios. Não substitui um creme, mas a sua virtude é a de selar os produtos aplicados previamente como forma de evitar que esse desvaneça durante a noite.

A Sleeping BB Mask da Erborian (vende na Sephora e Douglas) comprei numa promoção, sobretudo porque apela a cuidados específicos de noite, dos quais eu gosto particlarmente. Promete ser uma máscara de noite revigorante, efeito "pele de bebé", que promove a reparação de peles fatigadas. Basicamente funciona como uma casulo recheado de princípios activos que hidratam, revitalizam e promovem a luminosidade da pele. O conselho de utilização, é o de "aplicar em camada fina à noite, duas a três vezes por semana, após ou sem sérum. Deixar repousar durante a noite e retirar pela manhã. Recomendado em períodos de grande fadiga ou entre estações".

Não acho que seja a melhor máscara do mundo e, também não é certamente a mais barata. Ainda assim, considero ser um produto interessante e que me dá prazer usar. Existe a versão BB Cream Mask de Dia que penso que seria um complemento interessante a esta e que ando com vontade de experimentar!

Depois, tenho usado este Rodial Stemcell Glam Balm Lip que é das coisas mais maravilhosas que experimentei nos últimos tempos, principalmente se, à qualidade, juntarmos o preço a que o comprei - 6€. É que, há uns meses, aproveitei uma promoção da marca no Showroomprive e fiz "A" compra de 2014 (até ver, claro, que o ano ainda não vai a meio). É estar atenta às promoções (que infelizmente não são muitas as que me interessam) porque valem a pena.

Este lip balm, consiste num tratamento nutritivo e protector, enriquecido com PhytoCellTec Alp Rose e manteiga de karité, que alimenta os lábios com vitaminas essenciais. Pode ser usado a qualquer hora do dia (que uso), mas é à noite que faço uma aplicação mais generosa e de facto, os lábios, pela manhã, estão impecáveis para receber qualquer batom, mesmo os mate!

Depois, e sempre que sei que vou lavar o cabelo no dia seguinte, impregno a melena com este Tigi S Factor Wonderful Tonight- Overnight Treatment for Damaged, Dry and Depleted Hair in a Need of Intense Repair. Já falei, neste e noutros produtos que podem usar como tratamento prévio à lavagem, e por isso não me vou alongar mais. Foi incluído neste nesta categoria, porque de facto, assume-se como um tratamento específico de noite. Aplica-se nas pontas, insistindo nas zonas secas e lava-se, normalmente, pela manhã.

Por último, a busca do creme de mãos ideal, continua e, apesar de andarem uns oito a uso, tenho gostado deste Réve de Miel da Nuxe - hand and nail cream. O aroma, não sendo muito intenso, é maravilhoso e o produto promete reparar, nutrir e proteger a pele das mãos. A textura é rica mas não oleosa (para pena minha) mas confere conforto à pele que por vezes se sente a repuxar de secura. Trata também das cutículas e por isso, na aplicação, insisto bem numa massagem nessa área. A pele de manhã, está normalizada (da secura extrema) mas, ainda assim, gostava de encontrar um produto que fosse mais intensivo (que eu bem preciso).

E vocês, têm alguma sugestão de produtos daqueles mesmo bons, para usar à noite?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile