Tratamento pré e pós alisamento

Publicado por: Marlene Vinha a 04 de Dec 2012

Fiz um alisamento ao cabelo há cerca de três meses, e desde então, fiz as pazes com o meu cabelo. Desisti de estar sempre a tentar dar formas onduladas bonitas a frisados rebeldes e indomáveis e rendi-me à cabeleireira lisa e sem esforço. Não é barato, é certo, mas foi dos melhores investimentos da minha vida (a par da depilação definitiva).


Mas quero com isto dizer, que baixei a guarda e reduzi os cuidado? NÃO! Aliás, agora tenho a sensação que se nota mais as pontas espigadas, que apesar das litradas de óleo, teimam em me assombrar.

Por isso, quando deitei o olho a este kit  Multi-Camadas da Amend que é um tratamento específico para cabelos alisados, não resisti a experimentar. Custa cerca de 9€ e só me deu para três utilizações. Traz um champô reparador, creme reparador do cortéx e creme reparador da cutícula, todos com 75ml.

A etapa 1, é a da limpeza e o champô, sem sal, remove os resíduos de poeira, oleosidade e de produtos de styling. O passo 2, e devido ao seu baixo peso molecular diz a embalagem, faz com que que as micro proteínas de trigo atuem diretamente na parte interna do fio do cortéx e deve ficar 10 minutos de pose. Por último, o reparador da cutícula é também protetor efeito anti frizz. Também dá brilho e torna o cabelo fácil de pentear.

Não usei antes do processo de alisamento porque tive medo que algum componente estranho interferisse no processo muito ansiado. Mas após isso, já esvaziei os dois frascos de champô e condicionador. O reparador de pontas tem imenso e ainda ando a pôr ocasionalmente.

Se notei alguma diferença? Sinceramente não notei assim nada de extraordinário, mas sinto que o meu cabelo, que é bastante seco, fica mais maleável e alimentado. Tanto, que tenho dificuldade em aguentar a habitual semana sem lavar! Sim, eu só lavo o cabelo uma vez por semana, e chega! Isto para perceberem o grau extremo de secura! Imagino que talvez para quem tenha cabelo fino e normal, o tratamento seja um pouco pesado.

Mas não há nada como experimentar. Agora, e como pintei o cabelo na semana passada, ando a experimentar o kit igual, mas versão cabelos pintados, e em breve falo do assunto aqui!

E como falar de cabelos, só faz sentido se mostrarmos imagens inspiradoras também, aqui fica uma galeria!

images.beautyriot.com, www.gracefulhairstyles.com

style.lifegoesstrong.com, www.cdn.blogs.sheknows.com

www4.images.coolspotters.com, www.stylebistro.com


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers