Tratamento para pestanas

menu

Tratamento para pestanas

Pestanas


Pestanas de sonho é o que todas as meninas desejam, certo? Como nem toda a gente nasce abençoada, há que fazer por isso, e cuidar bem delas.

Não é que me possa queixar das minhas, até porque não posso ser injusta com a minha genética, mas a verdade, é que me caem bastantes diariamente. Não sei qual a média normal da caída da pestana (dizem que o ciclo é de 3 a 4 semanas), mas sinto que mesmo tendo cuidado na desmaquilharem, elas caem, e não é pouco.

Assim, tento não colocar máscara de pestanas todos os dias, e não uso das à prova de água, a não ser em ocasiões especiais. Na desmaquilhagem, uso um bifásico à base de óleo, ou um desmaquilhante em óleo que evita a pressão que muitas vezes fazemos para retirar a maquilhagem mais rápido.

À noite ou em dias que não me maquilho, uso o L'oréal Renewal Lash Serum ou o Talika Eyelash Cream for Eyelash Growth.  O primeiro é um sérum que cobre e separa as pestanas, e o segundo é uma espécie de unguento que dá brilho e viço. Além disso, a Perfumaria Água de Rosas deu-me a conhecer o Dior Lash Plumping Serum, que não só faz um pestanão de sonho, como ainda as trata.  Pode ser usado sozinho à noite como tratamento, pois a longo prazo promove o crescimento, resistência e vitalidade da pestanas. Mas o seu esplendor todo acontece quando colocado como pré-base da máscara, pois tem um aplicador excepcional que curva e cobre a pestana com uma base branca que confere muita, mas muita densidade. Melhor impossível!

Se esta catrefada de coisas fazem efeito? Sinceramente não sei! Não é uma coisa que dê para controlar e contar, mas como tudo o resto, imagino que se não usasse, estaria pior!