Tratamento de parafina para mãos secas e com frieiras

menu

Tratamento de parafina para mãos secas e com frieiras

No tempo frio, a pele das mãos é das que mais sofre, e todos os cuidados são poucos. No pior dos casos, além da secura extrema, pode ser afectada por frieiras, que para não falar do desconforto é algo inestético.

Por isso, toca a cuidar o melhor que puder das suas mãozinhas e deixo aqui a sugestão de um cuidado intensivo que repara a pele em profundidade e afasta as famigeradas frieias. Deve fazer pelo menos uma vez por semana, ou sempre que desejar.

Maos

Inicie o tratamento com uma exfoliação (Super Hand Scrub da Sephora) em toda a mão insistindo bem nas palmas e nós dos dedos.

Em seguida envolva as mãos com um creme profundamente hidratante e reparador ou máscara de mãos (como por exemplo: Radiance Mask da Thai, Pampering Hand & Nail Spa da Yes to Carrots ou a Hand Treatment Mask da Oriflame).

Entretanto, tenha a máquina da parafina pronta (o que implica que a tenha ligado com alguma antecedência para a parafina derreter) e coloque as mãos dentro, conte até 2 e retire. Repita este processo pelo menos 5 vezes até ter uma camada de parafina tipo "luva" nas mãos. Envolva as mãos em película aderente e se tiver luvas largas ou uma toalhas, coloque-as para manter o calor e relaxe durante cerca de pelo menos 15 minutos.

Puxe pela película aderente (e tudo sairá junto) e massage muito bem o excedente de máscara nas mãos e não as lave durante pelo menos 1.30H. 

E voilá! Mãos resplancescentes e hidratadas e frieiras afuguentadas! 

 Ps: Todo este tratamento poderá ser feito também aos pés! Em breve farei um post com produtos adequados!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile