Top10 - Lip Balm

menu

Top10 - Lip Balm

O tempo frio resseca muito os lábios e o nariz, e a pensar nisso lembrei-me de sugerir aqui algumas soluções.

Lip Balm é como o próprio nome indica, um bâlsamo para os lábios (podendo ser esticado à zona do nariz ou mesmo às cuticulas), à base de cera que permite o alívio da secura. A diferença para com um batom, que também pode ser usado com este propósito, é que este último é usado mais com fins cosméticos, e o Lip Balm  não tem o intuito de embelezar, mas tratar e reparar.

Eu não sou fã de lip balms pois não acho prático enfiar o dedo, nem sempre muito limpo, dentro de um pote gorduroso...que no Inverno está meio duro e no Verão derretido..e passar aquilo nos lábios. Depois o dedo que nem sempre é certeiro, besunta toda a zona adjacente ao lábio e sem um espelho, ficamos com os beiços como se tivessemos andado a beber azeite da garrafa. E no fim, e para piorar, impõe-se a questão: onde é que limpo o dedo? O mais certo é, sem querer, embarrar na blusa de seda, e andar o resto do dia com a beiça gordurenta e uma nódoa gigante. Claro que estou a caricaturar (mas já me aconteceu, juro!!).

A verdade é que, apesar de eficaz, não acho um produto prático. Ainda assim, à noite antes de ir para a cama, lá me rendo à besuntadela generosa e asseguro que de manhã posso usar um baton sem problema.

De qualquer forma, sei que há muitas fãs..e muitos fãs. Sim, porque o Lip Balm também é para rapaz. Principalmente para rapaz que não usa batom para cuidar da beiçola, esta pode ser a solução para um lábio macio e apetitoso.


Images_1

Kellan Lutz


Fonte: poshglam.com

Apesar de não gostar muito, a minha curiosidade desmesurada por produtos impeliu-me a experimentar vários. E um post que inicialmente seria o TOP5 dos Lip Balm, ficou o TOP10. Gostaria então de deixar aqui algumas sugestões...incluindo uma novidade em forma de esfera que evita a coisa da dedada e afins! 


Lip


Em primeiro sugiro o tal Lip Balm em forma de esfera da marca EOS. É natural, sem parabenos e tem vários sabores. Eu comprei o Summer Fruit e adoro, faz-me lembrar um que tive da Lâncome e que já foi, infelizmente, descontinuado.

Da Oriflame existe o Natural Skin Tender Care, cujo frasco cor-de-rosa existe nos catálogos da marca há vários anos.

Da Letibalm existe também o típico lip balm, mas a marca foi inteligente e diversificou os produtos sendo que tem a versão em stick, baton e creme de acordo com as preferências de cada um.

O frasquinho do Dr. Hauschka Lip Balm é outra opção para quem gosta de produtos naturais, não testados em animais.

A Décleor, a Lancaster e a Nuxe oferecem mais opções interessantes e bem untuosas para os lábios.

Da marca Agatha Ruiz existem igualmente várias latinhas decoradas e saborosas. Tenho o sabor Passion Fruit (maracujá) e adoro. Para além disso, quando acabar pode sempre guardar a latinha para pôr, por exemplo, creminho para mãos e trazer na carteira.

A Body Shop também tem lip balms de vários sabores, sendo que elejo o de morango como o meu favorito..aliás qualquer produto de morango da Body Shop é uma delícia.

Por último, comprei 2 lip balms da Carmex  , um de cereja e outro standard. Gosto mais do de cereja, porque além de saber melhor, também se espalha melhor. No entanto, estes lip balms têm uma particularidade que não me agrada, que é a sensação de frescura que fica nos lábios...tipo quando comemos rebuçados de mentol. Mas bem, haverá gente que gostará com certeza.

Experimente e diga-me qual o seu preferido!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile