Tag_All about eyes

menu

Tag_All about eyes

Não percebo a fundo esta dinâmica das tags entre blogs, mas quando uma pessoa que eu admiro e cujo blog -Coisas&Cenas-  sigo religiosamente, me desafia com uma tag, mais tarde ou mais cedo a minha resposta não poderia tardar (infelizmente, um pouco tarde. Espero que ainda vá a tempo).

Assim, e como encaro isto não só como um desafio, mas como uma excelente oportunidade de mostrar e falar de produtos que às vezes não têm espaço nem propósito noutros posts, aqui seguem as minhas respostas:

P-Que creme de olhos/sérum usas?

Ora bem, a zona ocular é daquelas à qual dou especial atenção e por isso, deito a mão a tudo o que a possa ajudar, aliviar ou descongestionar. De manhã, gosto sempre de começar a rotina de beleza, com este roll on da Clinique - All about  eyes Serum- que adoro por ser fresquinho e de rápida absorção. Por cima, ando a aplicar este Age Erase do Dr. Dennis Gross (também aplico à noite). Ainda não tenho opinião completamente definida, porque ando a usar há pouco tempo, mas gosto sobretudo da textura leve, o que de manhã e para quem se maquilha, me parece ser uma opção simpática. Promete hidratação e nutrição para a zona periocular e possui uma “porrada” de vitaminas e coisas boas para quem procura uma aparência mais jovem. Tipo eu! 

Depois, já ando a usar este creme para as pálpebras há algum tempo, e não noto assim nenhuma melhoria significativa, se bem que a verdade é que também ainda não preciso. Mas como a pálpebra é uma zona muito sensível e super massacrada com maquilhagens, mais vale prevenir, e já não o dispenso. Estou a falar do Upper Eyelid Lifter da Bremenn.

Para além destes cuidados diários, adoro máscaras de olhos que uso de forma rotativa e consoante a necessidade. Já fiz um post sobre o assunto e neste momento, tenho estas três a uso:

-SKII Signs Eye Mask é como o nome indica, uma máscara anti-idade  em papel impregnado de vitaminas, cujo objectivo é atenuar as linhas que gostam tanto de se formar nesta zona. Tenho a dizer que é maravilhosa e se não fosse tão cara, usava uma por dia! Assim, a dieta incluí uma dose semanal!

-Estée Lauder Stress Relief Eye Mask é outra máscara do mesmo género (patches) que promete diminuir o inchaço na zona das olheiras bem como os sinais de fadiga. Para além disso, ajuda a prevenir a desidratação e deixa uma sensação de frescura, depois de aplicada.

-Kosé Eye Zone Mask Q10 é igualmente uma máscara em patch que, não sendo tão boa como as anteriores, também não se safa nada mal no que toca a aliviar a pele circundante aos olhos pois contém colagénio, ácido hialurónico e Q10.

P-Qual o teu corrector de olheiras preferido?

Tenho alguns correctores favoritos, mas tentei restringir as minhas escolhas (e hei-de fazer um post mais alargado sobre o assunto) a estes dois, que uso há anos e adoro. O Diorskin Nude Anticernes que é um corrector hidratante que faz muito bem o seu trabalho no que toca a esconder noites mais dormidas e uma ou outra mancha indesejável A par com a base da mesma marca, que amo de paixão, é um dos meus produtos favoritos ideal para quem tem a pele seca e desidratada.

Depois, outro corrector que nunca me deixou ficar mal, é este Effacernes da Lâncome, que tal como o anterior, tem uma textura muito fácil de aplicar e esbater, com a característica de ser à prova de água. Neste ponto, já tenho as minhas dúvidas que seja resistente a esse nível, mas ok, não me posso queixar porque nunca me deixou ficar mal, apesar de nunca ter saltado para uma piscina com ele.

P-Qual o teu produto preferido para sobrancelhas?

Tenho três produtos que gosto muito. Quando tenho tempo de dar atenção às sobrancelhas, adoro estes Aqua Brow da Make Up Forever. Aplico com um pincel e gosto da forma como define as sobrancelhas e pelo facto de ser duradouro e à prova de água. Depois, para quando não tenho muito tempo, que é quase todos os dias, gosto de algo mais rápido e eficaz e para isso, recorro a este lápis da CKone que tem o gel fixador. Como não é suficiente, prefiro este Shavata Brow Tammer para esse efeito e adoro, porque consegue segurar os pelinhos. E olhem que os meus não são nada fáceis!

P-Qual o teu primer de sombras preferido?

Ora bem, eu não sou pessoa de usar primer em mim. É mesmo muito raro de acontecer. Reservo este produto para trabalhos e um que uso muitas vezes é o Primer Potion da Urban Decay. No entanto, já tive duas experiências estranhas com esse, em que uma lágrima da cliente, pôs em risco a duração da maquilhagem. Por isso, e enquanto não arranjar outro culpado, para mim foi do primer. Assim, resolvi colocar este Pro Prime da Nars como favorito, que já vai na segunda embalagem e que de facto, até ao momento, não tenho nada de negativo a apontar.

P-A tua paleta de sombras preferida (só podes escolher uma)

Eu gosto bastante de paletas porque nos facilitarem, e muito, a vida. Para além de que, em muitas das vezes, são objectos lindíssimos. Assim, e como só podia escolher uma (uma outra tag sobre o assunto, está neste momento a ser preparada) esta Rosy Tan 754 da Dior foi a eleita: porque as cores são lindas e versáteis, que ficam bem a todas as cores de olhos, fáceis de trabalhar bons acabamentos e durabilidade.

P-O teu removedor de maquilhagem de olhos favorito.

Eu não uso removedores de olhos específicos, tipo bifásicos e afins, porque de tudo o que experimentei (também não foram tantos assim), para além de não retirar a máscara à primeira, ainda deixam os olhos oleosos. Assim, desde que descobri a maravilha dos desmaquilhantes em óleo (eficazes não só para os ditos, mas para todo o rosto) nunca mais quis outra coisa. Retiram a maquilhagem dos olhos sem esforço, sem esfregadelas desnecessárias, sem gordura (apesar do nome oleoso) porque sai tudo com água e não necessitam de algodões. Neste momento, ando a usar e a adorar, este Silky Cleansing Oil da Chanel, que aplico no rosto em seco e retiro com água corrente. Depois, qualquer resquício de máscara de pestanas ou maquilhagem, retiro com a igualmente adorada, água micelar.

P- A tua máscara de pestanas preferida

Ando a fazer uma revisão geral às máscaras de pestanas que já usei e, apesar de ainda não ter chegado a falar desta, aproveito para adiantar aqui que a Lash Queen Sexy Black da Helena Rubinstein, está entre as favoritas de todo o sempre. Pestanas farfalhudas, alongadas e negras como a noite, são as suas principais valências. Nem posso crer que já não se vendem cá, e não sei como vou fazer depois desta terminar.

P- Eyeliners favoritos (gel, lápis e caneta)

Eyeliners, é coisa que uso e gosto muito, e adoro o Fluidline da Mac, seja na cor que for (mas em preto na foto-Blacktrack): gosto da textura, da forma como consegue ser trabalhado e da duração. Tudo de bom, portanto! Depois, gostava de gostar mais de eyeliners em caneta, mas a verdade é que continua a acontecer algo que odeio que é, ao fim de algumas utilizações, o feltro começa a perder a intensidade e tudo que o obtemos é uma linha imperfeita e desbotada. Mas aparte isso, (que é motivo suficiente para eu não usar mais vezes esse produto) este Wonder Drawing Liner da Holika Holika (já falado aqui ), está entre os meus favoritos, porque permite fazer uma linha fininha ou pontilhar a raíz das pestanas, quando apenas queremos realçar e simular pestanas numerosas.

Deitei a mão há pouco tempo a este kit da Sephora, onde por 30$ comprei seis tipos de delineadores diferentes de marcas como a Sephora (que já tinha e é aceitável), Silla, Urban Decay, Make Up Forever e Eyeko, o qual estou ansiosa para usar e ainda não tive coragem (lá está o #tenhopenadeteusar a funcionar, vêem?). Infelizmente, este kit não se vende por cá! Por isso Sephora, é pôr os olhinhos nisto e começar a disponibilizar estes negócios da china por cá também, se fazem o favor.

 P-A tua sombra unitária preferida

Esta pergunta é o ideal para mim, já que sou pessoa de usar uma sombra de cada vez e não de fazer esfumados elaborados de cincos cores em gradações perfeitas. Isto na maioria das vezes claro está, porque há dias em que me apetece ter trabalho e fazer outras coisas. Mas voltando à ideia inicial, na maioria das vezes no dia-a-dia uso uma só sombra e em creme, já que aplico de forma rápida e gosto do acabamento e da duração. As cores variam, mas ultimamente tenho usado muito esta da RMS na cor Seduce porque tenho apostado em lábios de cores vivas (laranjas, vermelhos, rosas) e gosto muito de ver este castanho rico e algo mate na pálpebra, porque acho que equilibra muito bem.

P- Os teus óculos de sol preferidos

Tenho vários óculos de sol, mas a minha escolha recai quase sempre sobre uma opção em nude, porque fica bem com tudo e como tenho cabelo escuro, não gosto muito de me ver de óculos a combinar. Estes, acho que comprei na Asos (sem marca) e alterei as lentes para umas de qualidade e graduadas, já que como sofro de miopia, preciso de óculos não só para conduzir, mas para tarefas em espaços exteriores em geral.

Não vou "tagar" ninguém de volta (será que é preciso?) mas quem quiser partilhar um ou outro (ou todos, porque não) produtos destas categorias, adoraria saber.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile