beauty news

menu

beauty news

Recebi aqui há umas semanas uns miminhos da Sweetcare (parceira aqui do estaminé, como sabeis) que, por serem produtos que queria muito experimentar e porque de facto, as expectativas foram completamente  preenchidas, achei que mereciam umas palavras e umas imagens a condizer.

Começando pela Lancôme, marca da qual, em boa verdade, nunca testei muita coisa da sua secção de cosmética, veio o Nutrix-nourishing and repairing treatment rich cream (* via sweetcare), que queria muito testar, depois de ouvir a Lisinha tecer-lhe largos elogios neste vídeo de skincare. Quando ouço/leio sobre produtos untuosos, ricos e nutritivos, fico logo em alerta máximo, já que sou ávida consumidora de unguentos para tratar as zonas mais secas como lábios, cutículas, cotovelos, mas principalmente como estratégica oclusiva nos cantos dos olhos ao longo do dia, e como máscara, durante a noite. A formulação conta com óleo mineral, cera de abelha, lanolina, e está destinada a nutrir, suavizar e dar conforto à pele. Fiquei surpresa com o tamanho gigante da embalagem porque basta uma quantidade mínima, para se tornar demasiado, em qualquer zona que aplique. Pode servir também para um tratamento sos reparador, ocasional, em que a pele esteja muito seca e descamativa, fazendo uma generosa massagem e deixar durante o sono de beleza. É maravilhoso!

Como fiquei bastante curiosa e satisfeita com o desempenho deste produto, acabei por comprar outro creme da gama NUTRIX, o creme de mãos, o qual não sendo tão rico como eu gostaria, é bom para peles muito secas. Aplico apenas à noite, em quantidade abundante e coloco umas luvas de algodão sendo que, pela manhã, a pele está restaurada e macia. A gama Nutrix tem o perfil ideal para peles muito secas, descamativas, irritadas e, para além dos produtos mencionados, tem ainda um creme de corpo (que deve ser um sonho), um bálsamo labial e mais um creme de rosto em pote.

O sérumKrono Age Platinum da Martiderm (* via sweetcare) já o tinha usado antes e gostei bastante e por isso, ainda que não tenha terminado a embalagem, posso já deixar aqui a opinião. Este sérum tem propriedades anti- idade, reparadoras e refirmantes, diz a marca, e ajuda no que toca a flacidez e hidratação. Conta com ácido hialurónico e péptidos reparadores, de textura leve, está indicado para ser usado à noite, antes do creme para uma pele hidratada e luminosa. A embalagem sofreu, no entretanto, uma melhoria e passou de dispensar produto por uma pipeta para um sistema airless, bastante melhor, na minha opinião, já que minimiza o contacto com o ar e mantém a higiene do seu recheio.

Por último, o Oil-absolut da Filorga (*via sweetcare) que estava em lista de desejos há algum tempo e que não desapontou. Trata-se de um óleo em sérum aveludado e denso, mas não pesado, com óleo de camélia, buriti, jojoba e alperce (conhecidos pelas suas propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórias) e que tem o intuito de nutrir a pele, estando por isso mais habilitado a agradar a uma pele seca, madura e desvitalizada.Tem quatro objectos ambiciosos de amaciar, refirmar, iluminar e uniformizar a pele, sendo que o meu propósito com os óleos é sobretudo para nutrir, favorecer a auto-massagem e dar um conforto extra, coisa que este produto confere, com distinção. A embalagem é maravilhosa e luxuosa, e conta com uma pipeta para dispensar o óleo, que tenho usado misturado com o creme de noite.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile