As novas paletas

menu

As novas paletas

Não pensem que é só na roupa que se pode fazer compras catitas nos saldos já de olho na estação seguinte. Como podem ver, também é possível açambarcar umas coisas bem bonitas, no que toca à maquilhagem, nos saldos de verão já a pensar em paletas de cores mais outonais ou invernais (se bem que não sou nada a favor deste tipo de etiquetas e acho que se deve usar cor o ano inteiro, mas pronto).

Em jeito de resumo dos saldos, eis o que me veio parar ao kit de trabalho.

Começo pela marca que é a menina dos meus olhos: a Dior. Olhem bem para esta paleta e digam-me se não é a coisa mais linda deste mundo?! Em termos de qualidade, a Dior nunca desilude, mesmo tendo em conta todas as (mais de vinte) que tenho. Não são a coisa mais pigmentada deste mundo mas têm aquela harmonia bem conseguida de intensidade que eu gosto de empregar em maquilhagens de noiva, por exemplo. Neste caso, a Cuir Cannage 796 disponibiliza uma paleta cromática misteriosa em tons de castanho e beringela, distribuída por cinco cores. Macias, com um bom equilíbrio entre acabamentos acetinados e mate, que se esfumam até ao infinito. No meio, temos a cor de chocolate com leite (4.5) que é maravilhosa e já estou a panicar porque rapidamente se tornou num dos meus castanhos favoritos. Depois, nos sentidos dos ponteiros do relógio, temos um beringela rico e acetinado (4.2), um pérola ostra (4.4), um chocolate/beringela mate e bem escurinho (4.3) e ainda, um rosa seco acastanhado (4.1).

Avancemos para a dupla da Chanel e começo pelo blush em creme na cor 61 Destiny, (1) que comprei a preço muito em conta e ao qual não resisti, porque já lhes conheço a qualidade e adoro. Uso-o sobretudo como bronzer ou como blush, já que tem uma cor quente. A textura é cremosa mas depois de seca, fica tipo pó. Funde-se na pele e fica natural.

A paleta seguinte vem redimir todas as outras que tenho da Chanel, anteriores a esta, e que acho francamente fraquinhas. Mas a Chanel, tal como a YSL, soube refinar as suas fórmulas e depois de algumas passagens de dedo pelos expositores, acabei mesmo por me render a este Les 4 Ombres - Ombres à Paupières na cor Raffinement de harmonia sombria e bem pigmentado (quem diria!!) que faz uns smokey eyes daqueles bem misteriosos e que é uma alternativa muito interessante ao preto (de que não sou propriamente fã em maquilhagem). Assim, na mesma paleta convivem quatro cores que vão do rosa queimado com brilho (3.1), a um beringela com brilho prateado (3.2), um bege com declinações rosinha (3.3) e um chocolate/beringela mate e bem profundo (3.4).

Depois, esta Luminzing Satin Eye Color Trio na cor RD 299 Beach Grass da Shiseido também me deixou pelo beicinho, principalmente pela cor lilás, que é lindíssima. A qualidade é excelente e compro estas sombras de olhos fechados. Mais uma vez, pigmento não muito intenso, ideal para trabalhos mais suaves e sem grande dramatismo, com harmonias de cores que já nos fazem a papinha toda porque resultam tão bem que sei que fico bem entregue. Nesta paleta em particular, temos então três sombras de textura em pó tipo manteiga, sendo que a primeira é um malva rosado e com um brilho acetinado (2.1), a segunda é aparentemente um laranja/pêssego mas que na verdade, depois de aplicado, se assemelha mais a um dourado com brilho moderado (2.2). Por último, temos uma cor que na verdade não sou muito fã, que é aquele pérola de acabamento acetinado e de brilho muitíssimo ligeiro dourado (2.3), e que vejo apenas a ser usado para iluminar ou em looks muito específicos.

E estas compras vieram em boa hora porque tenho recorrido muito a elas e nada como paletas novas para nos inspirar no trabalho!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile