Solares do meu verão . rosto

menu

Solares do meu verão . rosto

>>ROSTO

Dando continuidade à minha empreitada de falar de todos os produtos solares que fazem parte do meu verão, avancemos para a secção "rosto" a qual, não sendo específica desta altura do ano, acaba por requerer atenção redobrada devido às minhas manchas do demónio.

Aqui não há muitas novidades mas a palavra de ordem agora é reforço (porque o sol não anda para vacilos) texturas leves e imperceptíveis. Assim, e por ordem do que temos na imagem:

Shiseido - Wetforce ultimate sun protection loção proteção solar spf50 pele sensível (*via sweetcare)

É um protector que, não sendo especifico para rosto, achei que seria desperdício aplicar apenas no corpo (até porque não me exponho por aí além). Daí que o tenha testado e, para surpresa minha, adorado a textura, a leveza e a transparência, ainda que deixe um resíduo ligeiramente branco que fica disfarçado com a aplicação de maquilhagem. Penso que o facto de a minha pele se ter dado bem com ele tem a ver com o propósito do produto, uma vez que foi desenhado para peles sensíveis, sem perfume nem álcool, estando indicado inclusive para crianças. Gosto muito e, sendo a Shiseido especialista em protectores solares de excelência, acredito estar em boas mãos, na hora de proteger a pele dos malefícios do sol.

Bioré Uv Aqua Rich Watery Essence SPF 50+ PA***

Comprei pelas inúmeras reviews e feedback positivo que fui lendo por blogues e instagram desta vida. Promessa de textura levezinha, aquosa, não colante e protecção elevada, fizerem deste protector algo muito desejado e com expectativas elevadas. Ou seja, tudo para dar certo. Eis quando o começo a usar e senti um forte cheiro a álcool. {Não sei se é por estar mais atenta ao que ando a colocar na pele, mas tenho dado conta de forma regular que imensos produtos cheiram muito a álcool. ] Não fosse o rótulo estar em em caracteres indecifráveis, e tinha tirado isso logo a limpo. Mas, a trocar umas ideias com a Sara e depois de ler esta review, está comprovado. Não que me me incomode aplicar coisas com álcool, até porque, na maioria das vezes, nem dou conta (e se calhar, tenho de começar a dar) . Mas, quando cheiro a álcool é a primeira coisa que vem ao nariz, admito que fico logo de pé atrás, porque não será coisa da melhor.A parte boa, se é que depois disto se pode encarar assim, é que a textura é óptima e leve, a pele fica imaculada e, presumo eu, bem protegida. Mas, admito que não sei se vou conseguir terminar!

Ultrasun SPF 30 + Eye Cream

É um creme com protector solar específico para a zona periocular, que promete proteger e hidratar esta zona delicada. Sempre usei o protetcor "normal" nesta área mas, alguns faziam arder um pouco os olhos, caso a aplicação fosse pouco cuidadosa, coisa que não acontece com este, até porque não tem perfume, nem óleo mineral, nem silicone. Tem, no entanto, uma particularidade que me desagrada, que é a de deixar uma película branca super opaca a qual, quando tento espalhar para esbater, começar a esfarelar e a manchar. Ainda não atinei com o modo de aplicação ideal nem com a quantidade mas, vou continuar a testar e vou dando novidades por aqui.

Chanel Uv Essentiel Anti-Pollution SPF 50+

Este protector solar é capaz de ter a textura mais fluída que já usei. A embalagem é maravilhosa, minimalista, branquinha e compacta. Cheira a flores frescas, como a maioria dos produtos Chanel que já usei. Mas não vos enganeis que é tudo maravilha, até porque deixa um filme super branco no rosto apenas contornável pela aplicação de base de maquilhagem.

Bioderma Photoderm Nude Touch SPF50+ no tom Natural Tint

Comprei este produto (o qual julgo que não se encontra nas farmácias portuguesas) porque no verão gosto de texturas mais secas e mate e este protector, para além de garantir toque seco, ainda tem cor (há também a versão golden). Tem uma textura excelente, fluída, mate, leve e que se aplica facilmente e tem substituído, na maioria dos dias, o uso de base, porque garante uma cobertura muito leve e natural que fica perfeita com um toque de corrector. Para quem conhece a face&body da Mac, é algo semelhante. No entanto, ao contrário da base, que adere facilmente à pele, este produto implica algum trabalho na hora de o fundir e fazer funcionar como segunda pele. 

Heliocare 360º Airgel SPF 50+

Este produto continua a figurar por aqui, porque ainda não terminou mas, tenho recorrido apenas a ele quando não me maquilho porque, como já expliquei, esfarela imenso. A tentativa de o usar, continua mas, para já, ainda não atinei com a receita ideal de o combinar com o resto da minha rotina.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile