Sobrancelhas de Homem

menu

Sobrancelhas de Homem

Há poucos posts atrás falei da importância e de técnicas para modelar as sobrancelhas femininas. No entanto, lembrei-me que as sobrancelhas masculinas têm igualmente o mesmo impacto no rosto e que são geralmente negligenciadas.

É muito raro ver sobrancelhas masculinas arranjadas, e quando vejo são verdadeiras catástrofes ambulantes. E isto porquê? Porque cometem o erro de tratar a sobrancelha masculina seguindo os mesmos critérios que a feminina: arco exagerados, excesso de pêlo retirado que confere um ar demasiado frágil para além de deixar a descoberto uma faixa branca com pontos pretos quando o pêlo começa a crescer. Credo...até tenho arrepios só de pensar!

Pois bem, na minha opinião, arranjar a sobrancelha masculina pode ser obra complicada pois o pêlo é mais forte, comprido e o resultado exige-se muito natural. Logo, não há muitas zonas a depilar, mas sim modelar.

Portanto, a zona A que fica entre as sobrancelhas deve ser sempre depilada para evitar a monocelha típica de quem tem muito pêlo. Esta zona mede-se da mesma forma que a feminina, ou seja, encostando um lápis à aba do nariz e alinhado pela parte interna do olho (B), e é nesse prolongamento que a sobrancelha deve terminar. Mas deve ter sempre o cuidado de deixar o pêlo nessa zona desalinhado e não delineado, pois é mais natural.

Para além disto, a outra zona que pode melhorar é a zona C de término da sobrancelha que consegue colocando um lápis na horizontal alinhado pelo início da sobracelha na parte interna. É mais ou menos aí que deve terminar a sobrancelha na zona externa, sendo que pode estar um pouco abaixo, mas sem exageros, pois dá um ar de olho descaído. Para além disso, a única coisa que sugiro mais é aparar os pêlos com uma tesoura: basta penteá-los para cima com uma escova e cortar o que fica fora da zona maciça da sobrancelha. E não retire pêlos acima da sobrancelha!

Untitled-2

 

Wweandtnaimpact

The Rock é um bom exemplo de uma má sobrancelha: fina, demasiado desenhada e acima de tudo feminina que não combina nada com o conjunto.

Redundant-es

Fanpop

Milo Ventimiglia

Zachary-quinto-photo
Zach-s-new-hairstyle-zachary-quinto-5855326-1699-2560

Ainda numa onda de Heroes, o actor Zachari Quinto tem aquilo que considero uma sobrancelha muito difícil e apesar disso, como vemos, até ele consegue domá-la e harmonizá-la com as suas feições. No entanto, penso que ele está no limite do aceitável, pois por vezes aparece com a sobrancelha demasiado desenhada ao retirar pêlos na zona de baixo do arco da sobrancelha.

3hairremoval

Outro exemplo que na minha opinião já está a pisar o risco de aceitável, pois acho a sobracelha demasiado clean e delineada.

Hairremoval
2hairremoval

Mas como é óbvio, o que mostrei aqui são exemplos possíveis, aos quais existem sempre excepções que devem ser moderadas pelo bom senso!

Fonte:channel4.com, models.com, b1modelmanagement.blogspot.com, fanpop.com, goremaster.com, redundant-es.blogspot.com, sliceofscifi.com, soshollywood.com.br, wweandtnaimpact.blogspot.com, hairremoval.about.comtvfanatic.com

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile