Sisley paris . beauty

Publicado por: Marlene Vinha a 28 de Oct 2018

Por vezes, quando tenho alguns produtos da mesma marca, dedico-lhe um post inteirinho, numa espécie de apanhado best of. Ora, como podem ver, a minha experiência com produtos da sisley é bastante limitada mas que nem por isso desmereça algumas palavras até porque, é coisa da muito boa!

A linha Rose Noir, de rosas negras, ficou em lista de desejos assim que saiu porque só as embalagens, em beringela, quase por si motivariam a compra. Por m€do, comecei por investir cautelosamente na máscara - masque crème à la rose noire - até porque já tinha recebido merecidos elogios (merecidos) de algumas amigas, e não decepcionou. Gastei até à última gota, gostei muito e partilhei a minha opinião neste post, já em 2015. O tempo passou, e esqueci-me que já a tinha usado e por isso, há uns meses, voltei a comprar outra embalagem! Perdida por 100, perdida por mil, e e já que estava numa de big spender, veio também o creme da mesma linha, o Baume en eau à la rose noire.

A máscara tem uma fórmula cremosa e leve, tal como o creme, mas nem por isso desprovida de riqueza na textura e na composição, que conta com vitamina E. De todas as valências, aquilo que aponto gostar nela é a capacidade de hidratação e o efeito fresco e viçoso na pele, que se alcança em apenas 10 minutos de aplicação. Para além disso, (e para mim, vale igualmente como uma razão válida para se usar qualquer produto) é a a sensação de luxo e bem-estar que proporciona. Desfrutar de um produto de beleza significa usufruir de tudo aquilo que ele pode oferecer, como a embalagem, o prazer do ritual, do aroma,etc. E bolas, a sisley sabe tirar partido disso!

O creme, que tive de comprar após uma muito apreciada amostra, também não decepcionou. De textura gel/creme rosinha, contém o extracto de quatro tipos de rosa.  Infelizmente, um creme deste gabarito, enfiado num pote, é uma pena e daí, que o ande a usar de forma activa à noite, sobretudo, alternado com os produtos com ácidos e retinol, para dar aquele conforto que a pele aprecia.

Neste momento, fica-me a faltar experimentar usar o óleo - Huile Précieuse à la rose noire - que me parece deveras divino e que ficará em lista de desejos não concretizados até me dar novamente a louca!

De dia, o creme a uso tem sido o All day, All year (*) de textura fluída que diz funcionar como escudo das agressões diárias (stress, radicais livres) e que será um produto para se usar a título preventivo, que é o meu mote. Assim, de manhã, e após a aplicação de um sérum antioxidante, tenho adorado a textura leve, mas competente, que deixa a pele saciada e pronta para receber a maquilhagem, sem esfarelanços estranhos. Apresenta-se como tendo filtros micro-encapsulados que bloqueiam 90% dos raios UVA.UVB, no entanto, não tendo eu conhecimentos suficientes para aferir a veracidade dessa promessa, uso sempre protector solar por cima, não vá o diabo tecê-las. By the way, acho o nome genial, que dá a ideia de que temos um creme todo o terreno, para todas as situações. E na verdade, sendo que da rotina de beleza matinal, eu quero é protecção, parece-me um parceiro muito acertado. Mas a ideia é usar os 28 dias consecutivos, e vir aqui contar como correu!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers