Signed By Simone G.: tratamento para couro cabeludo irritado

Publicado por: Marlene Vinha a 10 de Sep 2013


Para além de ter o cabelo seco, o meu couro cabeludo segue a mesma tendência e, após colorações ou outros tratamentos mais agressivos, ele simplesmente colapsa e ando umas semanas com flocos de neve por toda a melena, vulgo: caspa!! Uma grande chatice!

Há dois ou três anos, numa visita ao Diff, estava a técnica da marca Signed by Simone, que num intervalo entre um" lava e escova", me convidou a fazer uma análise ao meu couro cabeludo. Na altura, estava com bastante queda e o diagnóstico não foi animador. Sugeriu-me então que usasse um combo de produtos, que posso aplicar não só nas alturas em que o couro cabeludo anda irritado com o mundo e, resolve ripostar mas sobretudo, como tratamento de prevenção e manutenção do mesmo.

Isto porque, e até então nunca me tinha ocorrido, o nosso escalpe precisa, tal como o resto da pele, de ser esfoliado: limpar e eliminar impurezas, produtos de styling, pó e gordura, nem sempre eliminados correctamente apenas com um champô, o desmaquilhante do cabelo. E isto fez todo o sentido, pois um couro cabeludo com poros entupidos e asfixiados, não pode deixar passar um cabelo bonito e saudável, que é "apenas", o desejo de toda a gente.

Por isso, comprei estes dois produtos -a Dermocapilar Mask e o Herby Fuerte, sendo que a máscara é uma pasta verde e fresca que promete revitalizar e regenerar o cabelo e couro cabeludo, oxigenar a pele por osmose, eliminar impurezas e toxinas e evitar assim vermelhidões, inflamações e pruridos. Para além disso, relaxa a tensão do couro cabeludo.

Já o Herby Fuerte, é uma espécie de tónico capilar, que  elimina totalmente a caspa do couro cabeludo, ao actuar no poro, tem propriedades  germicidas, bactericidas e elimina vermelhidões e desconforto do couro cabeludo.

Podem ser usados em separado, mas é juntos que eles funcionam mesmo bem, segundo a técnica da marca. Tudo o que tenho que fazer é colocar uma parcela de máscara num recipiente e borrifar com o spray até obter uma pasta mais fluída e homogénea. Depois, com um pente, abro riscas no cabelo e, com um pincel/espátula, vou aplicando o produto no couro cabeludo. No fim, massaja-se e deixa-se actuar cerca de quinze minutos, sendo que este tratamento é prévio à lavagem, ou seja, de seguida, deve-se proceder aos cuidados habituais: champô+máscara+condiconador+produtos de styling (conforme os casos).

Lembrei-me de falar neste produto agora, porque se aproxima uma altura propícia à queda de cabelo e, o melhor remédio é um cliché mas é mesmo, a prevenção!

Para mais informações, ver o site.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers