Rotina de beleza || dia

menu

Rotina de beleza || dia

Apresentando a milésima rotina a qual, se não me engano, estava em acção em meados do verão.

O primeiro gesto vai sempre para a limpeza e a água micelar continua a ser o produto eleito. Limpa o pouco que há a limpar, de forma suave, para refrescar e preparar a pele para os tratamentos. Nesta altura, andava a usar esta litrada da La Roche Posay e gostei: embalagem grandona e prática, suave, e eficaz para a tarefa pouco árdua que lhe cabia. Em seguida, uma passagem de água termal, que me esqueci de fotografar e outra borrifadela de uma bruma facial. Tinha, e tenho, esta Ole Henrisken Pick me up face mist,  uma bruma rica em vitamina C e camomila, para qualquer tipo de pele. Tem um acção ligeiramente esfoliante, alguns ingredientes potencialmente irritantes e um aroma que não me agrada particularmente e por isso, tem custado um pouco a despachar sendo que acabei por usá-la mais à noite, porque não me parece producente borrifar isto, durante o dia e sujeito à exposição solar.

Após a bruma e, muitas vezes em vez de, aplicava uma loção que adorei, a Wrinkle Resiste 24 da linha Benefiance da Shiseido. Esta loção é adequada a peles secas a muito secas e, apesar de estar incluída na secção "limpeza", oferece uma espécie de pré-tratamento suavizante, para tornar a pele mais permeável aos tratamentos que se lhe seguem. Diz para ser aplicada com um algodão, mas eu aplicava com a mão ou, melhor ainda e sempre que tinha tempo, embebida numa máscara de papel. Deixa a pele fantástica e é um complemento excelente a quem quiser incrementar a rotina de beleza.

Por último, uma emulsão à qual recorro frequentemente porque deixa a pele saciada em termos de hidratação, é esta Sensai Emulsion II. Produto leitoso, rico e que deixa a pele bem saturada e hidratada. 

Em seguida, o sérum que andou a uso foi este 365 Intense Cellular Elixir da Lancaster que foi reformulado (ou pelo menos a embalagem). Diz que actua na origem do envelhecimento da pele, todos os dias do ano. Biologicamente, activa a capacidade de a pele se renovar e ambientalmente, ajuda-a a defender-se dos danos causados por factores externos. Daí que me pareceu que para o dia, seria um sérum interessante e mais ainda, porque tem uma textura boa: fininha, em gel e nada pesada nem pegajosa, sendo compatível com qualquer coisa que lhe ponha em cima.

Para o contorno dos olhos, o Tensage da Endocare, marca que tenho vindo a gostar muito de testar. Diz o produto ser para os papos e olheiras, com acção anti-oxidante. Tem uma textura cremosa mas não pesada, de cor da pele, com uma ligeira acção iluminadora. Por esse motivo, achei que durante o dia era a altura ideal de o aplicar. No entanto, revelou-se que com a maquilhagem, a coisa não se dava assim tão bem e achei que esfarelava um pouco. Ainda assim, resolvi mantê-lo porque, primeiro, não deito nada forma e segundo, porque tem ingredientes bons: baba de caracol que tem excelentes propriedades regenerantes, tem também esqualeno e Hialuronato de Sódio que hidratam a zona (que eu bem preciso) e tem ainda vitaminas anti-oxidantes e niacinamida.

Para o pescoço, resolvi experimentar esta versão em creme da Estée Lauder, da linha New Dimension Tighten + Tone Neck/Chest Treatment que promete hidratar e energizar a zona que é o meu calcanhar de Aquiles. Deitei for a embalagem e não sei o que contém, em termos de ingredientes, mas achei que no que toca a hidratação, este produto portou-se muito bem. É fácil de espalhar e deixava a zona tonificada ainda que, não tenha sentido nenhuma melhoria dramática. Ainda assim, admito que não usei o massajador que o produto trazia, porque nem sempre tinha tempo e por esse motivo, penso que a eficácia do mesmo não foi explorada em pleno. Até porque eu acredito que a forma como se estimula a pele e  se aplicam os cremes, é tão importante como aquilo que se aplica.

Por último, os creme de rosto e a protecção solar.

Na secção de creme de rosto, tinha algumas alternativas a uso sendo que o primeiro é o Splendieuse da nuxe (*), na versão riche, que é um creme adequado a peles com manchas e que contém SPF 20. Cheira bem, e na composição encontramos sobretudo ingredientes emolientes e protectores pelo que, acho que é um bom produto para proteger a pele do aparecimentos das manchas mas que no que toca a erradicá-las, não acho que seja suficiente.

Depois, para aqueles dias mais quentes, em que prefiro qualquer coisa mais light, este Dragon's Blood Hyaluronic Moisturiser da Rodial, esteve à altura. Textura leve de creme/gel, cheiro bom, e pele hidratada mas não pesada e com alguns ingrediente interessantes dos quais destaco a niacinamida.

Ainda neste capitulo, o maravilhoso  creme de rosto, da marca portuguesa Skinsecret (*) e do qual já falei mais amplamente aqui. Confirmo tudo o que já tinha adiantado e destaco a selecção de ingredientes seleccionados como a moringa, a romã e o leite de burra.Tem por objectivos reduzir rugas, diminuir as manchas castanhas e aumentar a hidratação sendo, na minha opinião, que a hidratação e a manutenção de uma pele saudável, são as suas maiores valências. 

Para a protecção solar, à vez, andou a uso o Heliocare 360º Airgel SPF 50+, com textura em espuma, sendo por isso, extremamente leve. Assegura protecção contra os UVB e UVA, combinando de forma exímia, filtros físicos e químicos. Para além disso, gostei bastante do sistema dispensador do produto que garante que o mesmo se mantém inalterado e protegido de factores externos. Outro protector que usei no verão, por se afirmar como sendo mate, foi o Facial Oil-Free Sunscreen SPF 50+ Dry Touch da BABÉ (*), um creme mais consistente o qual, como já tinha adiantado, não acho que consiga o toque seco para a pele. Também acho que me esfarela a maquilhagem sendo que, acabei por usá-lo em dias que não me maquilho.

E foi isto! Em breve há mais!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile