Matchy-Matchy

menu

Matchy-Matchy

Clarins  multi-blush cream blush 04 Rosewood Dolce&Gabbana Magnetic Monica 120

Comprei alguns destes produtos há relativamente pouco tempo (outros nem por isso) e resolvi fazer sugestões de combinações possíveis de cores, já que muitas meninas parecem ter dúvidas na hora de combinar as cores na maquilhagem. Na minha opinião, todas as cores são combináveis entre si mas, é quando brincamos com os tons, que a coisa fica mais interessante  Assim, e para quem gosta de arriscar, pode optar por combinar cores complementares ou então, e para não haver margem de erro, optar por cores da mesma família. Ter isto em mente, pode ajudar na hora de escolher, por exemplo, a cor do batom.

Começo então, pela combinação que vêem em cima, que joga com a cor rosa, em diferentes declinações. Do blush, que foi uma das minhas ultima aquisições, posso dizer que, curiosamente, quando olhei para todas as cores disponíveis da marca, esta pareceu-me a menos óbvia (porque é nos rosinhas e pêssegos que costuma recair a minha primeira escolha) até porque de outras cores, tenho a gaveta cheia. E só posso dizer, que ainda bem que segui esta lógica, pois não tinha nenhum blush cremoso que se assemelhasse a este tom rosa queimado e, ainda por cima, já o usei em vários tipos e tons de pele e o danado é lindo que se farta e fica sempre bem. A textura é maravilhosa, de toque de seda e consigo trabalhá-lo em dois tempos e apenas com recurso a pequenos deslizamentos de dedos. Estou embevecida com este produto. Ah, e pode ser usado nos lábios também.

O que nos leva ao próximo, que também faz parte daqueles que me custou verdadeiramente inaugurar e que esteve guardado uns dois meses na caixa antes de o fazer deslizar pela primeira vez. A cor é framboesa madura e a vendedora disse-me, quando o comprei, qualquer coisa como:" vai ver que quando o usar, toda a gente a vai parar na rua e perguntar qual o batom". Como se um batom pudesse, por momentos, metamorfosear-me numa verdadeira Monica Bellucci. Isso não aconteceu (óbvio) mas não me sinto nada enganada, não só porque a transformação seria algo difícil, mas sobretudo porque ainda só o usei uma vez. A fórmula é cremosa e o acabamento ligeiramente guloso mas tem um ponto negativo a anotar, que é o facto de fugir com muita facilidade do contorno da beiça. Ou seja, fiquei com aquelas estrias a migrarem do limite do lábio que fica pavoroso e para a próxima irei usar com lápis próprio que previna esse desastre, a ver como se porta.

Tudo isto para dizer que, usar produtos em cores que sejam da mesma família (neste caso, rosa) é sempre uma boa aposta e o resultado bonito e elegante.

Shiseido Luminizing Satin Eye Color Trio RD 711+Mac Retro Matte All Fired Up

Passemos agora, a um dos produtos que mais que custou deitar as “manápulas” e que é, nada mais nada menos, que este batom retro matte da Mac, pelo qual penei quatro meses, e que veio à boleia em malas alheias dos states (muito obrigada Margarida). É tudo (e mais ainda) o que eu esperava: cor linda, vibrante e chamativa, duradouro e acabamento pétala de rosa. 

Nem toda a gente aguenta esta fórmula, mas sem dúvida que é dos meus acabamentos preferidos já para não falar no rosa rico e vivaço que ilumina qualquer tez cinzenta e triste. A melhor forma de combinar um batom deste calibre, é mesmo desleixar a cor dos olhos mas com muita máscara de pestanas ou então, apostar em cores neutras ou, mais uma vez, da mesma família. Daí que, o resolvi emparelhar com esta paleta da Shiseido, recheada com rosas delicados e malva (que comprei a pensar na mãe de uma noiva que tive e ficou linda) pois parece-me ser uma combinação deliciosa e muito feminina.

rms beauty cream eyeshadow seduce Hourglass Opaque Rouge Liquid Lipstick em Riviera

Já aqui havia agourado que adoro combinar esta sombra da rms com batons coloridos devido à sua cor neutra e rica, que se aplica em dois tempos, sem necessidade de recorrer a pincéis. Escolhi este batom laranjão da Hourglass, para lhe fazer companhia, porque gosto muito de ver estas cores juntas mas, na verdade, qualquer batom de cor histérica, poderia ser o eleito, porque acho que resultaria igualmente bem. Já falei neste batom aqui, e amo de coração esta cor mas estou algo desapontada com a textura, porque porque mais que tenha cuidado, ele depois de seco, começa a craquelar a a esfarelar. Uma tristeza. 

Shiseido  Face Color Enhancing Trio RD1 Apple + YSL Rouge Pure Shine Sheer Lipstick 7JBA 28

Avancemos para este blush/bronzeador/contorno/iluminador da Shisedo e pelo qual andava eu a babar deste que o vi empregado pelo Dick Page (imaginem que estou com corações nos olhos, qual smile do instagram, mas este senhor é uma verdadeira inspiração) nos tutoriais que ele faz para a marca. 

Não foi fácil escolher um, pois na realidade, se pudesse, comprava as quatro cores de uma assentada, mas acabei por ponderar (tanto quanto e possível nestes casos, ou seja, muito pouco) e trouxe este tom médio que conjuga, na mesma embalagem um coral (com um pezinho já no rosa), um tom castanho quente que me parece demasiado laranja e brilhante para esculpir o que quer que seja e muito menos bochechas (apesar de ser essa a função designada) e um tom claro que se podia tratar de um iluminador mas não é bem. Designaria mais como um pó etereamente luminoso e que tem a função de "harmonizar" as cores.  Pode ser usado nos pontos comuns para o iluminador, mas o Dick usa no triângulo abaixo do olho para trazer luz e radiância a essa zona. E eu acho que fica muito bem!

Já li reviews que põem em causa a intensidade das cores bem como a duração deste produto. Para mim, em termos de pigmentação, acho suficiente e adequado a quem aborda a maquilhagem de forma suave e natural. No que toca à duração, já usei várias vezes e nada me fez duvidar que dure o mesmo que o normal destes produtos, mas eu também não serei a melhor pessoa para os testar em condições extremas, logo não me vou prolongar a respeito.

Basicamente é um produto com tons bonitos para serem usados como vos aprouver e, na indecisão sobre que cor fazer cair o pincel, passa-se por todas e voilá!

O batom eleito, já é um resistente e velho amigo, daqueles que trago pela carteira e que dá jeito aplicar sempre que não tenho um espelho por perto, já que não requer qualquer perícia na aplicação. Hidrata os lábios e deposita cor e brilho bonitos, daqueles que não comprometem e que vai muito bem com uma maçã de rosto bem definida e trabalhada.

KIKO Cream Eyeshadow 06 Boticário Make B Apricot

Por último, e para tirar partido dos contrastes, escolhi o azul e laranja. O primeiro numa versão bem gritante e o segundo, num declinação suave que, pelo nome se percebe que será um tom damasco. Gosto de combinar os opostos mas quem não se aventura com sombras desta gama cromática, pode optar por uma versão mais soft, recorrendo a uma máscara de pestanas nesta cor ou, a uma linha de eyeliner fina. Podem espreitar a versatilidade deste produto numa demonstração muito interessante que a Margarida fez aquiComo sabem, esta sombra faz parte da colecção do ano passado, mas a KIKO reeditou novas cores e que valem a pena espreitar. 

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile