pele com rosácea || séruns

Publicado por: Marlene Vinha a 25 de Oct 2016

Rosácea, tema recorrente aqui do blog porque é algo que me tem acompanhado nos últimos anos e em boa verdade, possivelmente a vida toda. Assim, resolvi virar-me nos últimos tempos mais para séruns, do que cremes, para a maleita por achar que por estarem em contacto mais directo com a pele e pela formulação, teriam um efeito mais interessante na hora de proteger e acalmar, e funcionar como "escudo" para a pele.

Sempre achei que séruns para a rosácea era coisa difícil de encontrar até que em pesquisas mais atentas, e também porque acho que com o aumento de pessoas a sofrer de peles sensíveis, as marcas abriram a pestana e começaram a investir mais nesta secção, acabei por encontrar estes três exemplos que vos trago, devidamente testados.

Começo pelo meu favorito, o letiSR Serum Anti-Redness que descobri quando fiz um post dedicado à Leti e, desde então que ficou em lista de espera. Este sérum cremoso, formulado para o tratamento de vermelhidão e sensibilidade, promete proteger e reforçar os capilares, bem como proteger a pele contra as agressões exteriores. Eu gostei muito e recomendo a quem sofra de rosácea moderada ou como tratamento de manutenção porque de facto, resultou muito bem. A pele tem andando serena e num ou noutro dia mais afogueado, bastava aplicar o letiSR Serum Anti-Redness para o "milagre" de dar. Pele descongestionada e sensação de ardor, apagada.

Outro sérum que andou a uso foi este Anti-Redness  da linha EVERCALM da Ren, bastante mais liquido e aquoso, no que toca à textura. Promete acalmar a vermelhidão e reduzir a inflamação, descongestionar, reforçar a hidratação e conforto. Tal como o anterior, pode ser usado de manhã e à noite, mais localizado ou pelo rosto todo, que foi como usei. A formula conta com coisas boas, com agentes reparadores e emolientes mas em termos de impacto imediato, não achei que fosse tão boa como o anterior. Penso que funciona melhor como sérum de manutenção, até para peles mistas a oleosas.

Por último, o Sensidiane Intensive Serum Intolerant Skin da Noreva, que achei o mais fraquinho dos três. Assume-se como um tratamento para peles intolerantes de longa acção que protege, hidrata e protege. Tem uma textura fina e leve, e é rapidamente absorvida o que o torna simpático na hora de combinar com outros produtos, já que não compromete o conforto. No entanto, no que toca ao seu efeito, achei-o algo incipiente e desconfio que em situações extremas de rosácea, não terá qualquer efeito concreto e eficaz. Como manutenção e para peles moderadamente sensíveis, penso que poderá resultar melhor.

Neste momento, ando a usar o Rosaliac AR Intense da La Roche Posay e tenho gostado, mas fica a review para um próximo post!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers