Séruns dos bons: rutine & ácido hialurónico

menu

Séruns dos bons: rutine & ácido hialurónico

Isto de usar muitos (demasiados) produtos ao mesmo tempo tem mesmo que terminar e ando a esforçar-me nesse sentido, pondo ordem cá em casa e mantendo o que uso na mesa e o que me apetece usar, escondido no armário. Daí que este tipo de posts, seja não só para vos dar conta de duas ou três linhas (talvez um pouco mais) opinativas sobre os visados mas também como compromisso pessoal em fazer a fila andar, de forma ordeira.

Depois de ter partilhado a minha rotina de rosto matinal, onde já figurava este A42 Actif pur Rutine da État Pur, andava a uso simultaneamente este Ácido Hialurónico da Collistar à noite. Como terminou antes de vos apresentar a rotina de noite, achei por bem fazer uma entrada dedicada (quase) a ele.

Assim, e para quem não se recorda, este Rutine é uma pequena maravilha e diria até, um milagre, porque nunca um produto de 15ml me durou tanto tempo. Para além de que devo a ele quase a exclusividade no controlo da minha rosácea sendo dos poucos produtos específicos que tenho usado para o efeito. O nome vem do ingrediente principal - Rutine- conhecido por proteger os vasos capilares e contribuir para domar a rosácea. Para além disso, age contra os radicais livres o que aumenta a resistência das paredes vasculares e consequentemente, ajuda a pele a ser menos sensível à vermelhidão permanente. Usava apenas de manhã nas zonas mais afectadas (maçãs do rosto). É um sérum fluido e aquoso que se espalha bem e é absorvido em dois tempos sendo que aplicava os restantes produtos por cima, sem dramas nem reacções estranhas. 

Depois, o Ácido Hialurónico da Collistar (na sephora e Douglas, ou online na Primor) faz parte de um trio de séruns que a marca disponibiliza, sendo que me senti tripartida na hora de escolher entre este ou o Colagéneo (efeito anti-rugas e reafirmante) ou o Vitamina A+C+E (Efeito regenerador e iluminador). Devo fazer um aparte e dizer que acho a Collistar absolutamente fabulosa para a faixa de preços e tenho pena que não seja mais badalada. Podem encontrar produtos excelentes (do que já experimentei quer das linhas de rosto e corpo) e é das marcas que oferece uma panóplia mais completa no que diz respeito a tratamentos de corpo e solares. Já para não falar na linha de maquilhagem que tem coisas encantadoras como é exemplo a linha assinada por Antonio Marras e da qual sou feliz proprietária de dois exemplares.

Mas voltemos a este produto em particular, que comprei numa tentativa de encontrar um produto pejado de ácido hialurónico que fosse uma alternativa ao "mui" afamado Hydraluron, do qual não fiquei amiga do peito. A texturas são muito semelhantes e consistem num gel líquido, translúcido e leve sendo que, no caso deste, é dispensado por uma pipeta que permite controlar melhor a saída do produto. Bastam entre 4 a 5 gotas para rosto e decote, usado directamente na pele e antes de qualquer e todos os cuidados posteriores. Em termos de performance, é muito rapidamente absorvido e acabei por ficar com a sensação que tive com o Hidraluron, ou seja, não notei nenhuma melhoria drástica na qualidade da minha pele e reconheço que o seu efeito se note a longo prazo ou em peles que careçam de hidratação. Mas a verdade é que, e perdoem-me a falta de modéstia, a minha pele anda mais ou menos controladinha o que faz com que não veja efeitos dramáticos em produtos do género. Ainda assim, reconheço que se trata de um sérum bom e que é um complemento excelente para qualquer tipo de pele e rotina de beleza.

E se entretanto quiserem saber tudo e mais alguma coisa sobre o ácido hialurónico, escrito por alguém que percebe da poda, consultem o artigo da Sofia aqui. Garanto que ficarão esclarecidas!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile