Sérum Crème Fraîche de Beauté da Nuxe

menu

Sérum Crème Fraîche de Beauté da Nuxe

Aqui há umas semanas, estava eu a seguir a rotina de beleza que vos mostrei aqui, quando recebi este Sérum Crème Fraîche de Beauté da Nuxe (*via sweetcare) para testar. Na altura, o sérum que andava a uso era o da Avène, o qual acabou muito antes do término da rotina que o acompanhava, porque abusei dele quando estava com as alergias. Este sérum da Nuxe chegou, portanto, em boa hora e acabou por se revelar muito melhor que o seu antecessor. Mas vamos por partes, na sua análise.

Este sérum faz parte da linha Crème Fraîche de Beauté, que se assume como indicada para peles desidratadas e disponibiliza várias opções, desde cremes light a versões mais ricas, que procuram responder a diferentes necessidades da pele. Entretanto, como podem ver no site da marca, esta linha sofreu uma ligeira alteração e passou a constar, das suas indicações, tratar-se de um produto igualmente adequado a peles sensíveis. Assim sendo, e para resumir, é uma linha indicada para peles sensíveis e ou desidratadas, fatigadas e stressadas, sendo que a marca indica que os leites vegetais e flores brancas da composição, contribuem para a acção calmante e apaziguante, com uma capacidade de hidratação contínua, até 24h.

É indicado para ser usado como primeiro passo de tratamento, de manhã e à noite, incluindo no contorno de olhos, não contém óleo mineral nem parabenos.

A minha leitura do produto levou-me a adoptá-lo apenas de manhã, pela textura leve, e foi assim que resultou, já que para a noite prefiro texturas mais ricas e untuosas. É um sérum cremoso, que se espalha bem e deixa a pele imediatamente aveludada, sem pesar, o que o torna, a meu ver, num excelente primeiro passo para antes do creme, protector solar e ainda, na maioria das vezes, maquilhagem. Adorei o facto de ser igualmente indicado para o contorno dos olhos, e funcionar como um primeiro tratamento para a zona periocular, sendo que colocava o creme de olhos por cima. A sensação que se tem após o uso é de pele preenchida e imediatamente normalizada, em termos de hidratação. Para quem não gosta de ir dormir colante, pode e deve aplicá-lo igualmente à noite.

Analisando os ingredientes, conta com óleo de macadâmia, de girassol e de amêndoas doces, aloé vera, ácido hialurónico, e com uns silicones ali pelo meio, mas no geral, a formulação está muito bem condimentada e equilibrada!

O produto recomenda-se para todos os tipos de pele mas eu penso que, pela experiência que tive durante as quatro semanas que durou, para peles muito secas ou muito desidratadas, não será suficiente. Já para peles normais ou mistas ou para quem gosta de texturas ligeiras, é um produto excelente que merece, sem dúvida, uma oportunidade.

A nuxe está com -20% em produtos seleccionados, na sweetcare durante esta semana (de 14 a 19 de abril)

Para além disso, vai organizar um LiveChat no dia 15 de abril  às 16h, aqui  (onde podem colocar todas as vossas dúvidas) no qual irá ser sorteado um  Huile Prodigieuse Black Edition!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile